Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

SA?DE BUCAL

Projeto do OdontoSesc foi lan?ado em Ubirat? nessa ter?a-feira


Ouvir matéria

Aconteceu na manhã dessa terça-feira (03) em Ubiratã, o lançamento do projeto OdontoSesc, que consiste em promover a saúde através de atendimento odontológico e conscientização da população quanto à prevenção e promoção de saúde bucal, incluindo hábitos saudáveis, bem-estar e qualidade de vida. Para o funcionamento do projeto é montado no município a estrutura composta por uma carreta com quatro cadeiras odontológicas, sala de raio-x, central de esterilização, escovário, banheiro para a equipe técnica, espaço externo com recepção e sala de espera. Esse é um projeto mantido pelo Sistema Fecomércio/Sesc.

 

A unidade ficará no município durante 45 dias, nesse período serão realizados cerca de 1.200 procedimentos. Os ubiratanenses que passarão pelas mãos dos odontologistas foram selecionados parte deles pelos comerciários e outra parte pela Secretaria Municipal de Saúde. “Priorizamos as pessoas que tem problemas mais graves de saúde bucal e também aquelas que possuem uma situação financeira mais baixa e que não tinham condições de arcar com os custos de um tratamento dentário”, explica o assessor especial de saúde pública, Edmund Behrend.

 

Entre as autoridades presentes na solenidade de lançamento do projeto em Ubiratã, estava o prefeito Fábio D’Alécio; vice-prefeito Orlando Vieira Filho; presidente do Legislativo, Sebastião Osmar Beraldo e demais vereadores, além do presidente do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região, Nelson Bizoto e da gerente da ação social do Sesc, Elizangela Domingues. Crianças das escolas municipais participaram de várias atividades ligadas à saúde bucal, entre elas o escovódromo, em que profissionais dentistas ensinaram a higienização correta dos dentes.

 

AGRADECIMENTOS

Ao usar a palavra, Nelson Bizoto, parabenizou o município pela iniciativa em ser parceiro do Sistema Fecomércio nesse projeto. “A vinda dessa unidade do OdontoSesc para Ubiratã é fruto da boa gestão do prefeito Fábio que entendeu a importância desse trabalho para ajudar no desenvolvimento do município”, disse Bizoto. Já Elizangela Domingues agradeceu a parceria e elogiou o município pela maneira como são conduzidos os trabalhos que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

 

O prefeito Fábio D’Alécio elogiou a estrutura montada em Ubiratã e disse que a Administração Municipal Trabalhando para Crescer precisa ter parceiros que invistam na comunidade, assim como está fazendo o Sesc. D’Alécio falou também sobre o trabalho da equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. “Graças a atuação de todos que tem trabalham de forma séria e comprometida com as questões da saúde pública no município é que conseguimos essa parceria”, frisou o prefeito.

 

Ao finalizar Fábio D’Alécio disse que é dessa forma que se faz uma cidade grande, bela e justa. “Grande pelo trabalho de seu povo. Bela pela generosidade da natureza e justa por parceiros como o Sesc que desenvolvem ações que beneficiam toda a comunidade”.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 04/05/2011

Prefeito e autoridades conhecem toda a estrutura da carreta odontológica Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Prefeito e autoridades conhecem toda a estrutura da carreta odontol?gica

 Veja Também