X

UBIRAT? GRANDE, BELA E JUSTA

F?bio D?Al?cio visita obras em andamento no munic?pio. ?D? gosto de ver?


Ouvir matéria

O prefeito do município de Ubiratã, Fábio D’Alécio, esteve nessa quarta-feira (11) visitando as obras em andamento, obras essas que estão espalhadas pelos quatro cantos da cidade, numa clara demonstração de que a Administração Municipal Trabalhando para Crescer atende a todos os munícipes indistintamente.

 

O prefeito esteve acompanhado dos secretários Marcos Retamiro (Serviços Urbanos e Pavimentação), Osmar Pires da Silva (Gabinete) e Reginaldo Retamero

(Obras). Dentre as várias obras visitadas destacamos algumas que refletem o quanto a atual equipe administrativa trabalha para que o desenvolvimento do município seja cada vez maior e Ubiratã continue sendo referência para as demais cidades da região.

 

As obras visitadas nessa semana são apenas no perímetro urbano, na próxima semana faremos um resumo das várias obras que estão em andamento ou devem ser iniciadas na área rural.

 

PAVIMENTAÇÃO DA AVENIDA NILZA

Há muitos anos que os moradores da Avenida Nilza de Oliveira Pipino, mais precisamente no trecho entre as ruas Rio Grande do Sul e Goiás, esperavam pelo asfaltamento da via em questão. O prefeito Fábio D’Alécio articulou junto ao Governo do Estado os recursos necessários para que a obra de pavimentação fosse possível.

 

No local já foram feitos os serviços de nivelação da via e também concluído o meio-fio. “Em alguns dias a empresa responsável pela execução da obra estará concluindo o asfalto nessa avenida”, explica o secretário Marcos Retamiro.

 

CRAS

O prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) vai possibilitar aos funcionários da Secretaria de Ação Social melhores condições de atendimento a todas as pessoas que fazem parte dos grupos de inclusão produtiva. A participação dessas pessoas nesses grupos fez com que a renda familiar dos ubiratanenses com menor poder aquisitivo melhorasse significativamente.

 

O prédio que se localizará ao lado do Restaurante Popular, deve ser inaugurado em alguns meses.

 

PARQUE DA CIDADE

Essa obra está na segunda etapa, que consiste em realizar iluminação, rampas e escadas de acesso, construção de um parque infantil e de uma academia da terceira idade. O secretário Reginaldo Retamero diz que vão ser construídos também quiosques com churrasqueiras e banheiros masculino e feminino.

 

Essa será uma das maiores obras realizadas pela Administração Municipal, que a exemplo do que ocorreu com a Praça Vereador Horácio José Ribeiro, vai proporcionar a comunidade ubiratanense um local para que todos possam passar momentos de descontração e lazer ao lado de amigos e familiares.

 

CEO

O Centro de Especialidades Odontológicas é uma obra que está praticamente concluída e deve ser entregue a comunidade em algumas semanas. “Vamos melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos munícipes em se tratando de saúde bucal”, diz a secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão.

 

O prefeito conheceu toda a estrutura e se surpreendeu com o espaço físico e principalmente com o designer inovador do prédio que oferecerá ótima estrutura de trabalho para os profissionais que vão atender os pacientes.

 

PAVIMENTAÇÃO POLIÉDRICA NA VILA RECIFE

Os moradores da Vila Recife, estão lisonjeados com o atendimento e a atenção dada pelo município em relação a este que é um dos maiores bairros da cidade. Dentre as inúmeras obras e serviços já realizados destaque para a segunda etapa da pavimentação com pedra irregular. A segunda etapa contemplará a Avenida Ascânio Moreira de Carvalho e a Avenida Raimundo Soares do Nascimento.

 

Boa parte do trecho da Avenida Ascânio já foi calçada e essa obra deve em pouco tempo ser entregue a população ubiratanense.

 

PAVIMENTAÇÃO NA FLORIANO PEIXOTO

Outro sonho antigo da comunidade ubiratanense, em especial dos moradores a serem beneficiados é a pavimentação de um trecho da Rua Floriano Peixoto, logo abaixo do Anfiteatro do Colégio Carlos Gomes. O prefeito Fábio D’Alécio determinou e o secretário Marcos Retamiro colocou em execução a obra no local.

 

Os serviços iniciais já foram concluídos, inclusive o meio-fio. “Vamos arrumar e nivelar o trecho de passeio para os moradores posteriormente executarem as calçadas e em algumas semanas vamos concluir a pavimentação dessa rua”, diz o secretário.

 

SUPER CRECHE

Essa importantíssima obra esteve no roteiro de visitas do prefeito e sua comitiva, que avaliaram o prédio já concluído, faltando apenas a chegada dos equipamentos e mobiliários que já foram licitados. O prefeito foi recebido por uma equipe que já trabalha no local e presta atendimento a uma turma de 25 crianças que estudam no local. “Essa obra vai proporcionar uma melhora significativa na qualidade do atendimento que o município presta em se tratando de creche”, disse o prefeito Fábio D’Alécio.

 

Após inaugurado o local se chamará Centro Municipal de Educação Infantil Lugar de Gente Feliz.

 

PEDRA IRREGULAR NA RUA RIO GRANDE DO SUL

A obra de pavimentação com pedra irregular na Rua Rio Grande do Sul está quase concluída, faltando apenas uma quadra para ser pavimentada. Nessa quadra que falta foi feito nessa semana o serviço de galeria e em alguns dias o trabalho de assentamento das pedras deve ser iniciado.

 

Essa obra acabará com os problemas que os moradores enfrentam em se tratando de barro e poeira, que causam até mesmo casos de saúde.

 

PAVIMENTAÇÃO DO JARDIM PANORAMA

As famílias que residem no Jardim Panorama, nas ruas que não tinham pavimentação, haviam praticamente perdido as esperanças com relação a benfeitorias em grande escala no bairro. Porém, com a administração comandada por Fábio D’Alécio a coisa mudou. Após a construção de um mini-ginásio poliesportivo que deve ser inaugurado em breve, foi dado início ao asfalto em várias ruas do bairro que são de terra.

 

Nesse local, uma grande equipe de funcionários do município e da empresa vencedora da licitação, está fazendo o trabalho inicial que deve terminar com a construção do meio-fio. “Tão logo terminem esse trabalho uma outra equipe será deslocada para fazer o pavimento das ruas”, explica o secretário de Obras.

 

“Dá gosto de ver tudo isso acontecendo”, foram com essas palavras entusiasmadas que o prefeito Fábio D’Alécio concluiu sua visita a estas obras que vão certamente fazer desse município um lugar de gente cada vez mais feliz.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 14/05/2011

As obras em andamento fazem de Ubiratã uma cidade em franco desenvolvimento Crédito: Robson Alexandre
Legenda: As obras em andamento fazem de Ubirat? uma cidade em franco desenvolvimento

 Galeria de Fotos

 Veja Também