Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

PLANO PLURIANUAL

F?bio D?Al?cio e Douglas Fabr?cio discutiram propostas da Comcam para o PPA


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã e presidente da Comcam, Fábio D’Alécio, reuniu-se nessa quinta-feira (19) com o deputado estadual Douglas Fabrício, para discutir as propostas dos municípios da região que devem ser incluídas no Plano Plurianual de 2012-2015.

 

O PPA, que deve ser discutido e votado ainda no primeiro semestre pelos deputados, define os objetivos e metas do governo e estabelece os projetos e os programas de longa duração do executivo estadual. As propostas discutidas e apresentadas pelo presidente da Comcam foram escolhidas a partir de reuniões realizadas na região e também no encontro desta semana entre prefeitos e secretários estaduais.

 

"Por isso era tão importante que os prefeitos participassem do evento. As propostas visam melhorar a saúde, a educação e a infra-estrutura dos municípios, possibilitando que a Comcam esteja pronta para receber novos empreendimentos e investimentos", disse Fábio D’Alécio. Douglas explicou que as propostas foram discutidas na Comcam e em Curitiba, mas é na Assembléia que elas são aprovadas, com os votos dos deputados. Daí a importância da região ter representantes na casa.

 

Entre os pedidos, estão, por exemplo, a ampliação das santas casas de Campo Mourão e Goioerê, a criação de um aeroporto regional e de ramais ferroviários, um maior investimento nas rodovias intermunicipais, na construção de casas populares e o fortalecimento do Consórcio de Desenvolvimento da Comcam (Condescom)."São propostas sérias que vão nos ajudar a fortalecer a Comcam. Elas não privilegiam nenhum município em particular, mas toda região. Não há mais espaço na política para projetos individuais. É hora de nos unirmos e pensarmos de forma organizada”, disse o deputado Douglas, salientando que só assim será possível conseguir um crescimento regional, onde todos vão poder ganhar.

Fonte: Robson Alexandre / Valdir Bonete

Data de Publicação: 20/05/2011

As propostas devem ser aprovadas na Assembleia Crédito: Robson Alexandre
Legenda: As propostas devem ser aprovadas na Assembleia

 Galeria de Fotos

 Veja Também