Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

MULHERES EMPREENDEDORAS

Encontro microrregional reuniu cerca de 500 mulheres da Amop e Comcam


Ouvir matéria

Ubiratã foi sede nessa quinta-feira (19) de um grande evento que contou com a participação de cerca de 500 mulheres da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). O II Encontro Microrregional de Mulheres Empreendedoras e a 1ª Mostra de Produtos Sociais, contou  com as ilustres presenças da presidente da Organização Mundial da Família, Dra. Deisi Kusztra; presidente da Adama, Luciane Munhos D’Alécio; presidente da Adamop, Lizmari Fontana e da presidente do Provopar Estadual  e 1ª dama do Estado, Fernanda Richa.

 

O evento realizado pela Administração Municipal Trabalhando para Crescer, através da Secretaria de Ação Social, contou com o apoio da Emater, FIEP, Unapmif e Organização Mundial da Família (WFO). No Anfiteatro do Colégio Carlos Gomes, houve debate sobre o papel da mulher como empreendedora nas atividades artesanais e uma palestra proferida pela professora da Unipar, Ana Paula Pereira sobre designer de produtos sociais. Na Praça Vereador Horácio José Ribeiro houve o almoço, sendo servido o prato típico do município – Leitão à Campestre e a Mostra dos Produtos Sociais, feitos por mulheres que participam dos grupos de inclusão produtiva em suas respectivas cidades.

 

SUCESSO

A secretária da Ação Social de Ubiratã, 1ª dama e presidente da Adama, Luciane D’Alécio, disse ser motivo de orgulho poder realizar um evento dessa magnitude. “Agradeço a toda equipe administrativa que se empenhou em fazer o melhor e bem atender todos os visitantes. Agradeço ainda a todas que vieram até Ubiratã e participaram conosco desse dia maravilhoso, onde mostramos que as mulheres têm um papel muito importante em seus municípios, como potencializadoras do desenvolvimento”, destaca Luciane.

 

A presidente da Adama explica que o encontro em Ubiratã consistiu basicamente em articular ações de inclusão produtiva para as mulheres, como forma de emancipação e sustentabilidade.

 

PARTICIPANTES

Entre as mulheres que vieram até Ubiratã para participar desse encontro estiveram as primeiras damas de Anahy, Silvana Gonçalves Lazzaretti; Braganey, Graziela Jacobsen Stumpf; Cafelândia, Nilva Stefanello Franus; Jesuítas, Débora Vilas Boas Talga Weiller; Capitão Leônidas Marques, Liamar Quadri; São Pedro do Iguaçu, Nilce Oliveira Maciel; Diamante do Sul, Eliane Aparecida de Souza Tirelli; Guairá, Maria Suely Francisco Kuba; Nova Aurora, Ângela Kimura Leandro; Araruna, Margarida Bonato; Boa Esperança, Evanilde Gotardo; Moreira Sales, Margarete Bueno Volpato; Janiópolis, Josete do Nascimento Detofol; Mandaguari, Clarice Ignácio Pessoa Pereira; Quarto Centenário, Rosmeide Segalla Ishikawa. Além delas estavam no encontro a prefeita de Farol, Dina Cardoso; Fátima Nunes, chefe do escritório regional da SETP; a representante da UNAPMIF e também Presidente da APMIF de Cianorte, Fernanda Palmezani da Veiga Guimarães e a esposa do deputado estadual Douglas Fabrício, Sandra Regina Berti.

O prefeito de Quarto Centenário, Osvaldo Changai e São Pedro do Iguaçu, Natal Nunes Maciel, acompanharam suas esposas no encontro.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 20/05/2011

Presidente da Adamop, Lizmari Fontana, foi juntamente com Luciane DAlcio, organizadora do encontro Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Presidente da Adamop, Lizmari Fontana, foi juntamente com Luciane D?Al?cio, organizadora do encontro

 Galeria de Fotos

 Veja Também