Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

MEIO AMBIENTE

Cerca de mil pessoas entre estudantes e autoridades visitaram Creche das ?rvores


Ouvir matéria

Entre os dias 06 e 10, a Administração Municipal Trabalhando para Crescer, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico comemorou a Semana do Meio Ambiente. O ponto alto das comemorações aconteceu nas dependências da Creche das Árvores, que pode ser considerada um dos melhores espaços públicos do município, pois além de trabalhar a conscientização ambiental junto a comunidade local serve de referência para outros municípios.

 

Durante toda a semana a Creche das Árvores foi visitada por cerca de mil pessoas, entre estudantes, professores e autoridades. Alguns dos visitantes até então não haviam visitado o local e se maravilharam com o belíssimo projeto desenvolvido pela administração municipal. Porém, muitos dos presentes a Creche das Árvores durante a Semana do Meio Ambiente, já conheciam o trabalho e até possuem uma árvore ‘adotada’, que é plantada quando de sua primeira visita ao local. “Inauguramos a creche no dia 03 de julho de 2008 e desde então já temos cerca de 300 árvores de espécies nativas da região sendo cultivadas no local. Muitas delas já são bem grandes e oferecem muita sombra e exuberância aos visitantes”, destaca o secretário Geraldo José dos Santos.

 

O destaque durante a visita à Creche das Árvores ficou por conta das poesias recitadas por três alunos que participaram e venceram um Concurso de Poesias realizado pelos estudantes do curso técnico em Meio Ambiente do Colégio Carlos Gomes. “As poesias falaram de preservação da natureza e ao recitá-las os alunos emocionaram todos os presentes”, frisa Geraldo dos Santos.

 

VISITAS ILUSTRES

Entre as pessoas e instituições que nessa semana plantaram e com isso adotaram uma árvore, destaque para o pároco de Ubiratã, José Elias Feyh; para os secretários Rita Neta Figueiredo, Reginaldo Retamero e Jane Cristina de Lima Pessoa; diretor do Carlos Gomes, Cláudio Roberto Lopes Zen; instituições de ensino Edília Amorim de Quadros, Cleide Maria Zamprônio, Antônio Lacerda Braga, Padre Jorge Scholl e Colégio Santo Antônio, além da Cooperativa Coagru.

 

No dia 04, quando da visita à Expobira 2011, o deputado estadual Caito Quintana e sua esposa Lindomar, foram convidados pelo prefeito Fábio D’Alécio para também adotar uma muda na Creche das Árvores. O casal prontamente atendeu ao convite e plantaram mudas de Peroba e Pau D’alho. “A administração municipal de Ubiratã está de parabéns, pois esse é um trabalho muito bem executado e que demonstra a preocupação da população local na preservação do meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida”, destacou Caito Quintana.

 

DOAÇÃO DE MUDAS

Para as pessoas que querem adquirir uma muda de espécie nativa e plantá-las em seus quintais, o responsável pela Divisão de Meio Ambiente, Isaltino Di Martini, frisa que elas são entregues gratuitamente.  

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 15/06/2011

Para o deputado o trabalho mostra o quanto a comunidade local está preocupada com a questão ambiental Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Para o deputado o trabalho mostra o quanto a comunidade local est? preocupada com a quest?o ambiental

 Veja Também