X

TR?NSITO

Munic?pio investe cada vez mais em sinaliza??o vi?ria


Ouvir matéria

Quem trafega pelas ruas e avenidas de Ubiratã facilmente percebe o quanto a Administração Municipal Trabalhando para Crescer está investindo em sinalização viária. Além da sinalização, o município trabalha para garantir redução de velocidade e consequentemente maior segurança para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

 

Após a implantação de mão única em algumas vias centrais da cidade e do estacionamento diagonal no calçadão, foram instalados recentemente os tachões refletivos em vários cruzamentos. “Esses tachões reduziram consideravelmente o número de acidentes, o que nos possibilitou melhor atuar nas questões que envolvem a criminalidade, pois nosso efetivo não é mais constantemente acionado para resolver problemas no trânsito”, destaca Heveraldo Alves, sargento da Polícia Militar.

 

Outras maneiras de garantir mais segurança são as instalações de placas de preferencial em muitas vias, bem como a pintura de quebra-molas, faixas de pedestres e de ‘pare’. Outra medida, essa que beneficia principalmente as pessoas que são de outras cidades e visitam Ubiratã a passeio ou a negócios, é a pintura de postes com a cor do município e descrito no mesmo o nome da rua ou avenida.

 

DESENVOLVIMENTO

“Percebemos que o número de veículos circulando pela cidade aumentou muito e rapidamente tivemos que implantar medidas que garantissem a todos os transeuntes segurança, agilidade e harmonia no trânsito”, destaca o prefeito Fábio D’Alécio, ressaltando que esse aumento na frota se deve ao grande processo de desenvolvimento por qual passa o município. “Caminhamos a passos firmes no sentido de nos tornamos micropolo regional de desenvolvimento e temos que nos preparar”, finaliza D’Alécio.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 20/06/2011

O tráfego de pedestres, ciclistas, motocicletas e veículos pela cidade aumentou consideravelmente; medidas tomadas garantem a segurança de todos os usuários Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O tr?fego de pedestres, ciclistas, motocicletas e ve?culos pela cidade aumentou consideravelmente; medidas tomadas garantem a seguran?a de todos os usu?rios

 Galeria de Fotos

 Veja Também