X

PINTURA

Ubiratanenses tem oportunidade de se aperfei?oar e profissionalizar atrav?s de cursos


Ouvir matéria

A construção civil, que ano após ano cresce de forma surpreendente, tem feito com que as pessoas se atentem para um mercado de trabalho com amplas possibilidades de excelente futuro profissional e financeiro. Porém, para que esse sucesso seja possível é necessário que os postulantes aos cargos tenham total conhecimento da função, a fim de atender as exigências dos empregadores.

 

No município de Ubiratã, o aperfeiçoamento e profissionalização dos trabalhadores da construção civil são oferecidos pela Administração Municipal Trabalhando para Crescer, através do trabalho em conjunto das secretarias de Ação Social e Desenvolvimento Econômico com a Agência do Trabalhador.   

 

Para que os ubiratanenses possam conquistar melhor colocação no mercado de trabalho e consequentemente aumentar a renda familiar, é oferecido cursos ministrados por professores do Sesi/Senai. Recentemente houve a entrega de certificados e kits com material de trabalho para cidadãos que fizeram e concluíram o curso de auxiliar da construção civil.

 

NOVO CURSO

Com foco nesse campo, o município em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho Emprego e Promoção Social (SETEP) iniciou nessa semana um novo curso, dessa vez para pintor, com duração de 200 horas/aula entre teóricas e práticas. O novo curso que terá 25 alunos teve seu lançamento na segunda-feira (20).

 

Durante a cerimônia, a secretária de Ação Social, Luciane Munhos D’Alécio, destacou o quanto cada um dos alunos do curso são privilegiados, pois existe uma longa fila de espera. “Aproveitem ao máximo e se dediquem, pois com o que vocês aprenderem aqui será possível conquistar um bom espaço no concorrido mercado de trabalho”, destacou Luciane, salientando que a disponibilização de cursos atende a necessidade do município que está em avançado processo de desenvolvimento.

 

O vice-prefeito Orlando Vieira Filho, representando o prefeito Fábio D’Alécio, enalteceu que para toda equipe administrativa é motivo de orgulho ver que os cidadãos estão buscando o aprimoramento. “Sucesso nessa jornada e que ao saírem do curso vocês consigam uma boa colocação”, enfatizou Orlando.

 

O gerente da Agência do Trabalhador, Félix Tibúrcio de Almeida, disse que uma das metas a ser alcançadas é que tão logo se conclua o curso, cerca de 30% dos alunos estejam no mercado de trabalho exercendo a função de pintor. “Além disso, todos os alunos ganham um kit composto por bolsa, apostilas, jaleco e óculos de proteção”, explica Félix.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 22/06/2011

Luciane Munhos D’Alécio, destacou o quanto o curso vai ajudar no aprimoramento de cada um dos alunos do curso Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Luciane Munhos D?Al?cio, destacou o quanto o curso vai ajudar no aprimoramento de cada um dos alunos do curso

 Galeria de Fotos

 Veja Também