X

UBIRAT? JUSTA

Alta quantidade de atendimentos associada a excel?ncia da qualidade ? destaque na sa?de


Ouvir matéria

Os munícipes de Ubiratã vivem atualmente uma realidade diferente do que a grande maioria dos municípios brasileiros. Constantemente se vê em noticiários que a saúde pública está caótica em muitos locais, causando indignação nas pessoas que ficam a mercê sem receberem por parte dos administradores uma solução para os problemas causados por infraestrutura precária e equipe de atendimento incapacitada.

 

Em Ubiratã a saúde melhorou consideravelmente nos últimos anos, isso se deve ao fato de que a Administração Municipal Trabalhando para Crescer sabe que é preciso investir cada vez mais para que a população seja atendida de forma eficiente, rápida e com qualidade. É notório ao andar pelo município o quanto a saúde melhorou e está mais acessível à comunidade, são novas unidades de saúde nos bairros e na área central, reformas e ampliações nas antigas unidades e renovação da frota com qualificação dos profissionais que atuam na Secretaria de Saúde.

 

Todo o investimento da atual administração se reflete nos números apresentados pela secretaria nessa semana. Os números são referentes apenas ao mês de maio e mostram que a alta quantidade de atividades está associada a excelência da qualidade da saúde em Ubiratã.

 

NÚMEROS

No relatório divulgado foram feitos 17.120 procedimentos de enfermagem, com média de quase 571 procedimentos por dia; a unidade que mais realizou atendimento nesse quesito foi o CAMM, com 4.665. Em se tratando de atendimentos odontológicos o total chegou à 5.680, onde novamente o CAMM se destacou com 2.380, ou seja, quase 50% dos atendimentos odontológicos realizados.

 

As consultas médicas totalizaram 4.705. Já as consultas com especialistas chegaram a 436 e desse total 186 foram com a médica cardiologista Célia Seiko Tanaka. Outros especialistas também atenderam ubiratanenses, porém em outros centros, como é o caso de cirurgião dentista, cirurgião geral, dermatologista, endocrinologista, fonoaudiólogo, gastroenterologista, ginecologista e obstetra, nefrologista, hematologista, neurologista, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra, pneumologista, psicólogo, psiquiatra e urologista.

 

O transporte de pacientes é outro ponto a ser destacado. Em maio foram 1.917 pessoas transportadas para procedimentos médicos nas cidades de Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Marechal Cândido Rondon, Londrina, Maringá e Curitiba; perfazendo um total de 48.010 quilômetros rodados.

 

MELHORIAS

Para o prefeito Fábio D’Alécio, os números mostram que realmente a saúde melhorou em Ubiratã, porém, é preciso continuar investindo para que o atendimento mantenha-se em alto nível. “A Administração Municipal Trabalhando para Crescer através dos parceiros nas esferas estadual e federal tem conseguido conquistas significativas para a comunidade”, diz D’Alécio, destacando o Centro de Especialidades Odontológicas e o Posto de Saúde do São Joaquim que devem ser inaugurados em breve.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 30/06/2011

Alta quantidade de atendimentos associada a excelência da qualidade é destaque na saúde Crédito: Robson Alexandre
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também