X

UNI?O MUNICIPALISTA

Vice-prefeito participa da elei??o e posse da nova diretoria da AMP


Ouvir matéria

O vice-prefeito de Ubiratã, Orlando Vieira Filho, participou na terça-feira (05) da eleição e posse da nova diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná). Orlando representou o prefeito Fábio D’Alécio, que se encontrava em Genebra participando como convidado da ECOSOC 2011.

 

Com a maioria dos votos dos prefeitos presentes à assembleia, foi eleito para assumir o cargo o prefeito de Piraquara, Gabriel Jorge Samaha, popularmente conhecido como ‘Gabão’ que assume o comando da entidade de representação das 399 prefeituras do Estado em substituição ao prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior. Em seu primeiro discurso o novo presidente da AMP afirmou que seus compromissos são administrar a entidade junto com os governantes municipais e desenvolver várias ações destinadas a fortalecer as cidades paranaenses.

 

Uma das propostas que Gabão quer colocar em prática é a criação do Conselho Político da AMP, que terá a participação dos presidentes de todas as 18 associações regionais de municípios do Paraná. “Será um órgão para a realização de um debate profundo e democrático sobre os temas importantes da agenda municipalista. Para viabilizá-lo, faço questão de contar com a presença de todos os prefeitos”, destacou Gabão.

 

MOACYR FADEL FEZ UM RESUMO DE SEU TRABALHO

O prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior, fez um balanço positivo dos dois mandatos em que esteve à frente da entidade. “Deixo o cargo satisfeito. Conquistamos avanços importantíssimos, como um aperfeiçoamento do diálogo com os governos federal e estadual, o Tribunal de Contas e o Ministério Público do Paraná, bem como a ampliação em nove vezes dos recursos para o transporte escolar. Só tenho a agradecer pelo apoio que recebi dos meus amigos prefeitos nestes quatro anos de mandato”. 

 

FÁBIO D’ALÉCIO FAZ PARTE DA DIRETORIA

O prefeito de Ubiratã é integrante da nova diretoria que formou a chapa ‘União Municipalista’. D’Alécio que será o 3º vice-presidente da AMP, destaca que todos integrantes da chapa eleita estão focados em desenvolver um trabalho em conjunto para que as conquistas dos municípios possam ser ampliadas.

 

ORLANDO VIEIRA CONFIANTE

O vice-prefeito de Ubiratã, enalteceu que a diretoria eleita da AMP se mostrou disposta a fazer um bom trabalho. “Tenho a certeza de que todos os membros atuarão de forma unificada para que o Paraná conquiste através da força dos municípios uma posição de destaque cada vez maior no Brasil”, enfatiza Orlando.

Fonte: Robson Alexandre/Ass. da AMP - 11 de julho - 08:18

Data de Publicação: 11/07/2011

Orlando Vieira Filho juntamente com o prefeito de Piraquara e novo presidente da AMP Crédito: Aur?lio Munhoz (Ass. da AMP)
Legenda: Orlando Vieira Filho juntamente com o prefeito de Piraquara e novo presidente da AMP

 Galeria de Fotos

 Veja Também