X

BOAS PR?TICAS

Munic?pio de Ubirat? recebe selo de certifica??o por trabalhar em prol dos ODMs


Ouvir matéria

O município de Ubiratã foi selecionado para receber a certificação do Selo ODM. O selo reconhece quem realiza projetos para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Dos 399 municípios paranaenses apenas 19 foram certificados.

 

A cerimônia de entrega aconteceu em Curitiba no dia 07 (quinta-feira), durante o encerramento do 4º Congresso Nós Podemos Paraná, promovido pelo Sistema Fiep, que contou com a participação de cerca de 800 pessoas de todo o Estado. Os secretários Geraldo José dos Santos (Desenvolvimento Econômico), Cristiane Pantaleão (Saúde) e Jane Cristina de Lima Pessoa (Educação e Cultura), além da servidora Luciane Sekine, representaram o prefeito Fábio D’Alécio, que se encontrava em Genebra – Suíça - participando do ECOSOC 2011.

 

Durante a entrega do selo, o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, destacou que a contribuição de parceiros como o município de Ubiratã é que estão fazendo a diferença para ajudar no processo de desenvolvimento local e levando o Paraná a alcançar os ODM. "Através da mobilização e articulação das pessoas, criamos um espaço para agirmos juntos e isso é muito mais efetivo para o alcance dos ODM", salientou. O selo recebido será utilizado em todos os materiais promocionais do município de Ubiratã até julho de 2012.

 

PROJETOS

Para receber a certificação da Fiep, Ubiratã apresentou resultados significativos em projetos que vão de encontro ao que se determinam os ODM. Foram apresentados os seguintes projetos:

 

ODM 1 - Armazém das Artes, Feira da Lua, Cooperativa da Agroindústria, Arte que Constroi, Horta Bonita, Escola Profissionalizante, Restaurante Popular, Cozinha Comunitária e Grupo Pão da Vida.

 

ODM 2 - Implantação do Ensino Integral, aulas de Inglês e Informática do pré ao 5º ano, Contação de História, Provão Semeando Saberes, Projeto Alfa, Concurso de Redação “Prefeito por um dia”, Xantala, Inventário Portage, Sala Multifuncional.

 

ODM 3 - Mulheres Empreendedoras, Inventário de Práticas Parentais, Grupo de Geração de Renda e formação de 50% da equipe administrativa da Prefeitura de homens e 50% de mulheres.

 

ODM 4 - Licença maternidade de 6 meses, auxílio à Santa Casa, Grupo de Gestantes, auxílio nos trabalhos da Pastoral da Criança e Casa da Farinha (multimistura).

 

ODM 5 - Realização de palestras e orientação, Busca Ativa das gestantes faltosas até o 3º mês e Clube de mães.

 

ODM 6 - Desenvolvendo trabalhos na Missão Pelicano, Projeto de Agentes Mirins contra a Dengue, Ubiratã Mais Ativa e Gerando Saúde Mental.

 

ODM 7 - Promovendo ações articuladas com entidades e universidades, Projeto Renascentes, Creche das Árvores, Projeto Bolha de Sabão, Recitã e Expedição Ecológica.

 

ODM 8 - Projeto Baby Class, Sou Daqui, Viva o Verão, Rua de Recreio, Show de Talentos, Festival de Música Sertaneja de Ubiratã, Desfile Cívico no aniversário do município, confraternização com funcionários com momento para divulgação das propostas dos ODMs, Assinatura do Contrato de Gestão e Expobira.

Fonte: Robson Alexandre - 12 de julho - 08:29

Data de Publicação: 12/07/2011

 Galeria de Fotos

 Veja Também