X

ODM

Ubirat? participou do 4? Congresso N?s Podemos Paran?


Ouvir matéria

O município de Ubiratã foi um dos convidados para participar do 4º Congresso Nós Podemos Paraná, promovido pelo Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sistema Fiep e pelo Centro de Ação Voluntária de Curitiba (CAV).

 

O evento que aconteceu no dia 07 reuniu cerca de 800 pessoas de todas as regiões do Estado e até mesmo de outras partes do País, teve como ilustres participantes o vice-governador e secretário estadual da Educação, Flávio Arns; presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Gabriel Jorge Samaha; presidente do Conselho Nacional do Sesi, Jair Meneguelli; Secretário Nacional de Estudos e Pesquisas Político-Institucionais, Vagner Caetano; da presidente do Centro de Ação Voluntária de Curitiba, Meiri Inoue e o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures. Também participaram secretários estaduais, deputados e prefeitos.

 

Segundo a coordenadora do Movimento Nós Podemos Paraná, Maria Aparecida Zago Udenal, o evento, teve como tema central a Participação Cidadã: Voluntariado e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e discutiu os diversos aspectos do voluntariado transformador. O vice-governador, Flávio Arns, destacou o trabalho realizado pelo Movimento Nós Podemos Paraná e salientou a importância do governo participar e incentivar as ações para o alcance dos ODM. "Quando falamos e trabalhamos pelos ODM discutimos essencialmente a cidadania, dignidade e diretos humanos. Queremos complementar o slogan do movimento, pois juntos, nós podemos", destacou Arns.

 

Os ubiratanenses que representaram a Administração Municipal Trabalhando para Crescer puderam participar de Círculos de Diálogo sobre voluntariado e conheceram a situação real de como está o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio com base nos dados do Observatório Regional Base de Indicadores de Sustentabilidade (Orbis).

 

PRÊMIO ODM BRASIL

Durante a realização do congresso paranaense, o Secretário Nacional de Estudos e Pesquisas Político-Institucionais, Vagner Caetano, convidou o município de Ubiratã à se inscrever no Prêmio ODM Brasil. O concurso incentiva ações que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

 

As inscrições para o Prêmio ODM Brasil começarão no mês de agosto. 

Fonte: Robson Alexandre - 13 de julho - 08:02

Data de Publicação: 13/07/2011

Cerca de 800 pessoas participaram do 4º Congresso Nós Podemos Paraná Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Cerca de 800 pessoas participaram do 4? Congresso N?s Podemos Paran?

 Galeria de Fotos

 Veja Também