Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL

Município e Sebrae começam a construir ambiente favorável para as micros e pequenas empresas


A Administração Municipal Trabalhando para Crescer em parceria com o Sebrae/PR começou construir em Ubiratã um ambiente totalmente favorável nos aspectos legais e comportamentais para as micros e pequenas empresas. Trata-se do Programa de Desenvolvimento Local Fundamentado na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

 

A parceria entre município e Sebrae para a implantação do PDL - como é chamado - foi firmada recentemente entre o prefeito Fábio D’Alécio e o consultor do Sebrae e gestor de Políticas Públicas, Cláudio Serrato. Participaram da assinatura o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo José dos Santos; vice-prefeito, Orlando Vieira Filho; José Alberto Salvadore, consultor que auxiliará no desenvolvimento do programa no município e Carlos Alberto Facco, representante do Sebrae de Campo Mourão.

 

Na oportunidade, Serrato explicou que o PDL amplia o número de empresas formalizadas, gera emprego e renda, aumenta a arrecadação municipal sem aumentar a carga tributária. “Além disso, resulta no fortalecimento da parceria entre os setores públicos e privados, consolidando o desenvolvimento econômico do município”, destacou Cláudio Serrato.

 

O prefeito Fábio D’Alécio disse que todas as parcerias firmadas com o Sebrae são importantes para o município. “Sabemos das necessidades que algumas empresas têm no sentido de receber apoio para implantar uma metodologia de trabalho que as levem ao crescimento e por essa razão buscamos projetos que ajudem os empresários a impulsionar seus negócios”, pontuou D’Alécio.

 

CRIAÇÃO DO COMITÊ

Nessa terça-feira (12) o programa foi apresentado em uma reunião para líderes da comunidade ubiratanense, formada por representantes de entidades privadas, públicas e da administração municipal. Nessa reunião foi definido o Comitê Gestor Municipal que será o responsável por elaborar os indicadores da Lei Geral, apresentar resultados e criar um plano de ação. Foram também oficializados Geraldo José dos Santos, Rafaelly Maraschi e Danielly Seren Barberá, como agentes que farão a ponte entre a prefeitura, o Sebrae e o comitê.

 

Durante a reunião o consultor José Alberto Salvadore ressaltou que o programa possibilita aos municípios o estabelecimento de políticas públicas que proporcionam o acesso a novos mercados e créditos, o incentivo a inovação, educação empreendedora, associativismo e utilização de processos simples e desburocratizados.

 

O vice-prefeito Orlando Vieira Filho, disse durante a formação do comitê que esse programa coloca o município em evidência regional. “Seremos referência no processo de desenvolvimento de nossos empresários. É a administração municipal juntamente com seus parceiros fazendo jus ao slogan Trabalhando para Crescer”, finalizou Orlando.

 

Para Geraldo José dos Santos ao final do programa o que se perceberá em Ubiratã será uma outra realidade. “Os pequenos e micro empresários terão uma nova visão sobre o mercado em que atuam e saberão direcionar seu empreendimento no sentido da empresa crescer cada vez mais”, sintetizou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

 

A próxima reunião do comitê está marcada para o dia 27 de julho, às 08h00min, nas dependências da Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã.

Fonte: Robson Alexandre - 14 de julho - 08:24

Data de Publicação: 14/07/2011

Município e Sebrae começam a construir ambiente favorável para as micros e pequenas empresas A reunião de oficialização do programa contou com representantes de entidades privadas, públicas e da administração municipal Credito: Fábio Augusto A reunião que tratou da criação do comitê aconteceu na terça-feira (12) José Alberto Salvadore apresentou as diretrizes do programa a todos que participaram da reunião que formou o Comitê Gestor Municipal Fábio D’Alécio assina documento que autoriza a implantação do PDL em Ubiratã Credito: Robson Alexandre

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000