X

SA?DE REGIONAL

Presidentes da Comcam e Cis-Comcam visitaram o Hospital Santa Casa de Campo Mour?o


Ouvir matéria

Os presidentes da Comunidade dos Municípios da região de Campo Mourão (Comcam), Fábio D’Alécio e do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cis-Comcam), João Carlos Klein, respectivamente prefeitos de Ubiratã e Peabiru, visitaram no dia 15 (sexta-feira) à Santa Casa de Campo Mourão. Na oportunidade os dois foram recebidos pelo diretor presidente do hospital, Elmo Linhares.

 

D’Alécio e Klein foram discutir com o diretor da Santa Casa fórmulas para ajudar a instituição, que é de suma importância para os 25 municípios que compõem a região. Atualmente o HSC passa por problemas financeiros e tal fato tem preocupado os chefes de Executivo.

 

RESULTADO DA VISITA

O encontro entre os presidentes e o diretor da instituição de saúde resultou no acerto de que a partir de agora, reuniões constantes e permanentes serão mantidas entre as partes na busca de soluções que assegurem o atendimento médico-hospitalar da região em quantidade e qualidade.

 

Elmo vai ainda quando for julgado necessário prestar esclarecimentos à Comcam sobre toda e qualquer documentação da instituição, relativa ao atendimento pelo SUS, sua contabilidade, despesas e receitas.

 

CUSTOS

Elmo Linhares explicou aos presidentes da Comcam e do Cis-Comcam que a demanda pelos serviços ofertados pela instituição cresceu cerca de 100% nos dois últimos anos, fato que dobrou as despesas e elevou o déficit mensal operacional.

 

Elmo destacou que a dificuldade atual não reflete uma crise institucional ou histórica, mas uma dificuldade pontual. Explicou que neste semestre o hospital, para atender toda essa demanda crescente, teve uma despesa geral superior a 7 milhões de reais.

 

HOSPSUS

O diretor do HSC disse ainda que a situação tende a melhorar a partir de agora, uma vez que a Santa Casa de Campo Mourão foi inclusa no HOSPSUS, programa recentemente lançado pelo Governo do Estado, que lhe assegura repasse de subvenção mensal mediante compromisso com metas, valores para investimentos em novos equipamentos, reformas e construções, além de oferta de treinamento para aperfeiçoamento da gestão hospitalar.

Fonte: Robson Alexandre - 19 de julho - 09:22

Data de Publicação: 19/07/2011

Para Fábio D’Alécio (dir.) a visita foi muito produtiva e todos os esforços serão feitos no sentido de ajudar a melhorar a instituição Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Para F?bio D?Al?cio (dir.) a visita foi muito produtiva e todos os esfor?os ser?o feitos no sentido de ajudar a melhorar a institui??o

 Galeria de Fotos

 Veja Também