X

UBIRAT? GRANDE, BELA E JUSTA

F?bio D?Al?cio apresenta PEDU para diretores de associa?es e bairros


Ouvir matéria

No último dia 15, reuniram-se nas dependências da Sociedade Rural de Ubiratã, representantes de todas as associações e bairros do município. O encontro coordenado pela Chefia de Gabinete, através da Assessoria de Assuntos Comunitários, foi para que o prefeito Fábio D’Alécio falasse sobre os investimentos feitos com relação as metas estabelecidas no Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento de Ubiratã (PEDU). Participaram ainda desse encontro os vereadores e secretários municipais.

 

O PEDU trata basicamente de investimentos em seis eixos principais que garantem o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da população. Esses eixos são: Estrutura Administrativa, Esporte e Lazer, Máquinas e Equipamentos, Rede de Atenção Social, Urbanismo e Infraestrutura.

 

Em sua apresentação, o prefeito destacou que o objetivo proposto com o PEDU é investir entre os anos de 2009 e 2012 mais de R$ 38 milhões e que passados pouco mais de dois anos do lançamento do programa, a Administração Municipal Trabalhando para Crescer, conseguiu, com o apoio dos representantes junto as esferas estadual e federal, investir R$ 15.275.000,00.

 

Dentre os investimentos recentes, destaque para a pavimentação asfáltica e poliédrica em diversas partes das zonas urbana e rural, reforma da estrutura interna do Ginásio Municipal de Esportes, aquisição de uma pá carregadeira, aquisição de máquinas e equipamentos destinados ao Programa Recicla Bira, construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), construção do Posto de Saúde do São Joaquim, reforma do Posto de Saúde da Vila Esperança, construção do Centro de Especialidades Odontológicas e construção da Super Creche.

 

“Todas as conquistas mostram que a elaboração do PEDU foi feita de acordo com as reais necessidades da comunidade ubiratanense”, destaca o prefeito Fábio D’Alécio, salientando que esses encontros da administração com a sociedade são de suma importância para que todos possam saber detalhadamente como o Executivo coordena os trabalhos no município.

 

O presidente do Jardim Josefina I, Ailton Custódio, falou em nome dos demais presidentes de bairros e associações, destacando na oportunidade o quanto está sendo benéfico para todo o município o trabalho sério e comprometido da equipe administrativa coordenada pelo prefeito Fábio D’Alécio. “Nosso bairro melhorou muito e acredito que este fato tem sido visto em todos os demais bairros”, sintetizou Custódio.

Fonte: Robson Alexandre - 22 de julho - 14:56

Data de Publicação: 22/07/2011

O prefeito expôs os valores referentes ao PEDU Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O prefeito exp?s os valores referentes ao PEDU

 Galeria de Fotos

 Veja Também