X

EDUCA??O

2.500 alunos da rede municipal de ensino voltaram ?s aulas


Ouvir matéria

“Tudo ocorre dentro da normalidade nesse retorno”. É com essas palavras que a secretária de Educação e Cultura de Ubiratã, Jane Cristina de Lima Pessoa, destacou a volta às aulas na rede municipal de ensino. São aproximadamente 2.500 mil estudantes, matriculados nas escolas e centros de educação infantil.

 

Atualmente, a rede municipal de educação conta com aproximadamente 300 profissionais trabalhando diariamente; desses, cerca de 180 são professores. A secretária destaca que os funcionários da Educação constantemente passam por capacitação profissional, como é o caso das semanas pedagógicas, onde, no período de férias para os alunos, eles se reúnem para concluir os planejamentos e organizar a grade curricular, bem como a recepção aos estudantes.

 

Para Jane Cristina, no âmbito geral a educação no município melhorou consideravelmente. Muito dessa evolução se deve aos grandes investimentos por parte do poder público que, por exemplo, construiu unidades educacionais – caso mais recente é a Super Creche. “Mas o que entendemos ser fundamental é o contato mais próximo entre nós e a administração municipal, que está valorizando os profissionais da educação e isso tem reflexo positivo na qualidade do ensino”, diz a secretária.

 

TRANSPORTE

A Administração Municipal Trabalhando para Crescer trata a Educação como uma das prioridades e é com essa preocupação que o prefeito Fábio D’Alécio destaca que o dinheiro aplicado nessa área é ‘investimento’ e não ‘gasto’. Portanto, o transporte escolar não poderia deixar de receber atenção especial por parte do poder público, tanto que a secretária Jane é enfática ao afirmar que o atual transporte escolar é de qualidade, garantindo segurança, pontualidade e conforto aos alunos.

 

Além do serviço terceirizado, a Secretaria de Educação conta com 17 veículos; todos os dias são percorridos 2.040 km, somando os períodos matutino, vespertino e noturno. Outra boa novidade para quem usufrui do transporte público escolar é a aquisição de três veículos Kombi zero km. A compra dos três veículos foi feita nessa segunda-feira (25) na forma de pregão presencial e custou R$ 157.500,00. De acordo com a secretária Jane Cristina, em alguns dias eles devem chegar ao município para comporem a frota da Educação.

 

MERENDA

Outro ponto que deve ser destacado na Educação é a qualidade da merenda escolar. “Trabalhamos para que ela seja cada vez melhor, pois sabemos que criança bem alimentada rende mais na sala de aula”, afirma a secretária, ressaltando que todas as instituições de ensino têm merenda em quantidade suficiente, bem diversificada e com cardápio que supre as necessidades alimentares dos alunos.

Fonte: Robson Alexandre - 29 de julho - 15:15

Data de Publicação: 29/07/2011

Aluno bem alimentado rende mais Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Aluno bem alimentado rende mais

 Galeria de Fotos

 Veja Também