X

MISS UBIRAT?

Jhaine ser? a representante ubiratanense no Concurso Miss Comcam


Ouvir matéria

Nove belas, simpáticas e elegantes jovens disputaram no dia 29 (sexta-feira) o título de Miss Ubiratã 2011. A disputa entre as ubiratanenses aconteceu no Anfiteatro do Colégio Carlos Gomes que ficou completamente tomado por pessoas que foram ao recinto para torcer ou apenas para apreciar a beleza de cada uma das postulantes ao título. Entre as autoridades presentes estavam secretários e vereadores municipais, diretores de instituições de ensino, vice-prefeito Orlando Vieira Filho e esposa, prefeito Fábio D’Alécio e a 1ª dama Luciane Munhos D’Alécio. Os cerimonialistas foram Edcarlos Pereira e Hilda Sibaldelli.

 

Para abrir a noite, as nove candidatas dançaram juntas a música Waka Waka, da cantora colombiana Shakira. Logo após cada uma foi chamada à passarela para se apresentar em três trajes: esporte, passeio e social. As empresas Ahô Boutique (esporte e passeio) e Art Noivas (social) cederam as roupas para que as meninas desfilassem.

 

Os jurados, todos com larga experiência em julgamento de concursos semelhantes ao acontecido em Ubiratã, foram criteriosamente selecionados pela comissão organizadora do desfile. “Optamos por convidar pessoas que não residem nem mesmo na região de Campo Mourão. Com isso tivemos total imparcialidade no julgamento, onde foram analisados os quesitos de acordo realmente com o que as meninas apresentaram na passarela”, destaca a secretária de Educação e Cultura, Jane Cristina de Lima Pessoa.

 

Tão logo terminou o desfile e antes do anúncio da grande vencedora do concurso, a dupla ubiratanense Pedro Henrique e Rafael se apresentaram e fizeram com que o público cantasse junto os grandes sucessos do sertanejo universitário.

 

A MISS

Somadas as notas de todos os jurados em cada um dos quesitos, as candidatas a miss ansiosas aguardavam o resultado final. A Miss Simpatia foi Talita Mayara Pelosi de Azevedo, 18 anos, representante da Escola Municipal Antonio Lacerda Braga. Já a definição da Miss Ubiratã e da Princesa precisou ser feita através do critério de desempate ‘idade’, isso porque duas das competidoras receberam a mesma nota – 36 -. Porém, por coincidência elas tinham a mesma idade – 20 anos -. “A ganhadora foi definida pelo mês de nascimento”, ressalta Jane Cristina, salientando que os critérios de desempate estavam descritos no edital do concurso.

 

Com isso, Jhaine Cristiane Fernandes, nascida no dia 11 de agosto de 1990 sagrou-se a Miss Ubiratã, enquanto que Sandra Cristina Martins, nascida no dia 01 de dezembro de 1990 foi eleita a Princesa.

 

SUCESSO ABSOLUTO

Muito satisfeita com o sucesso do evento, a secretária de Educação e Cultura agradeceu a todos que prestigiaram o desfile, mas principalmente à Administração Municipal Trabalhando para Crescer que possibilitou a realização do concurso e as jovens que tiveram coragem, vontade e competência para se apresentar na passarela. “Agora é torcer para a Jhaine novamente se destacar perante os jurados e ser eleita a Miss Comcam”, frisa Jane Cristina, salientando que o evento à escolher a representante da beleza regional acontecerá no dia 20 de agosto em Juranda.

 

O prefeito Fábio D’Alécio, que fez a entrega da faixa e dos prêmios a Miss Ubiratã, elogiou cada uma das participantes por terem bem representado a beleza da mulher ubiratanense. “Independente do resultado tínhamos a certeza de Ubiratã seria bem representado no Miss Comcam. Em nome de todos os cidadãos parabenizo a jovem Jhaine e estamos na torcida para que consigamos eleger a Miss Comcam”, enfatizou D’Alécio.

 

SÓ AGRADECIMENTOS

Indagada sobre a emoção de ser eleita a Miss Ubiratã, a jovem Jhaine Cristiane disse que primeiramente agradece a Deus, “Por ter me possibilitado essa vitória maravillhosa”.  Jhaine  disse estar muito feliz e agradecida as pessoas que sempre a apoiaram e estiveram sempre ao seu lado, dando-lhe forças para continuar.

 

“Meus agradecimentos em especial são toda equipe do Colégio Estadual Olavo Bilac, que me chamou para representar essa instituição. Estou muito feliz pelo carinho de todos”, finaliza a jovem.

Fonte: Robson Alexandre - 02 de agosto - 10:20

Data de Publicação: 02/08/2011

 Veja Também