X

RESPONSABILIDADE DE TODOS

Em blitz educativa motoristas recebem panfleto com orienta?es sobre tr?nsito seguro


Ouvir matéria

Motoristas, motociclistas, ciclistas e até mesmo pedestres, que passaram pelo centro de Ubiratã no último dia 04, participaram de uma blitz educativa, que tinha como objetivo principal alertar todos os que trafegam pelas vias urbanas sobre a necessidade de cada vez mais tomar cuidados para que os mesmos não sejam causadores e nem vítimas da violência do trânsito.

 

Participaram dessa blitz membros da Polícia Militar, funcionários da Secretaria de Ação Social e integrantes do Pró-Jovem de Ubiratã. Todos os condutores de veículos recebiam um panfleto informativo com destaque para informações que ajudam a diminuir o índice de acidentes decorrentes principalmente da desatenção e do excesso de velocidade.

 

Além desses panfletos, está em fase de finalização uma cartilha direcionada às crianças. A secretária de Ação Social, Luciane Munhos D’Alécio, explica que as crianças serão um dos meios para se educar o adulto, pois o que elas aprenderem lendo a cartilha vai ser levado para os pais.

 

Dentre o conteúdo das cartilhas estarão regras básicas de trânsito, como o uso do cinto de segurança, a maneira e a idade correta em que crianças podem ser transportadas no banco da frente e o uso correto dos capacetes no caso dos motociclistas. “O que as crianças aprenderem ficarão guardadas por toda a vida e isso os ajudará a se tornarem cidadãos e motoristas responsáveis”, finaliza Luciane D’Alécio. 

Fonte: Robson Alexandre - 09 de agosto - 08:45

Data de Publicação: 09/08/2011

Os motoristas foram orientados a não serem os causadores e muito menos as vítimas de acidentes Crédito: F?bio Augusto
Legenda: Os motoristas foram orientados a n?o serem os causadores e muito menos as v?timas de acidentes

 Galeria de Fotos

 Veja Também