Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

MOBILIZA??O DA SOCIEDADE

Secretarias municipais participaram da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade


Ouvir matéria

As secretarias municipais de Ação Social, Esporte e Lazer, Educação e Cultura e a de Saúde do município de Ubiratã estiveram engajadas entre os dias 7 e 13 da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade. A semana deu foco e sustentabilidade às práticas sócio ambientas espontâneas e dispersas que mobilizam a sociedade a trabalhar pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e produzem avanços.

 

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos em 2000, foram relacionados, no Brasil, com o Movimento Ação da Cidadania contra a Miséria e pela Vida, criado em 1992 pelo sociólogo Betinho. Foi então que o problema da fome e da miséria tornou-se mais visível para todos os brasileiros.

 

Em 9 de agosto de 2004, para lembrar a vida de lutas de Betinho e sua morte, foi criada a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade. Foi também neste ato, em São Paulo, que nasceu o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. Desde então, em agosto se comemora a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, com inúmeras atividades realizadas por organizações e pessoas inspiradas no incansável brasileiro humanista e também nos propósitos expressos pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

 

Para a secretária de Ação Social, Luciane Munhos D’Alécio, esse é um momento muito importante para que todos possam refletir e buscar meios de se avançar no alcance dos ODM. “Já avançamos significativamente, porém, ainda nos resta um longo caminho a ser trilhado e é imprescindível que toda a comunidade esteja imbuída em atuar em prol de seu semelhante”, destaca Luciane D’Alécio.

Fonte: Robson Alexandre - 17 de agosto - 19:41

Data de Publicação: 17/08/2011

Ainda falta um longo caminho para se trilhar na busca do alcance dos ODMs Crédito: Sec. de A??o Social
Legenda: Ainda falta um longo caminho para se trilhar na busca do alcance dos ODMs

 Galeria de Fotos

 Veja Também