X

LEIT?O ? CAMPESTRE

Prato t?pico de Ubirat? ? provado e aprovado por autoridades estaduais


Ouvir matéria

O Leitão à Campestre – prato típico de Ubiratã – foi apresentado a diversas autoridades paranaenses durante jantar realizado na noite de terça-feira nas dependências do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual em Curitiba. O jantar festivo foi ideia do presidente do Instituto das Águas, Márcio Nunes, que conhecedor do delicioso sabor da iguaria ubiratanense convidou o prefeito Fábio D’Alécio e toda a equipe para servir o prato nesse jantar.

 

Entre as diversas autoridades que provaram e aprovaram o Leitão à Campestre estavam os prefeitos Aguinaldo Chichetti (Roncador), José Weiller Junior (Jesuítas) e Cillêneo Pessoa Pereira Junior (Mandaguari); os deputados estaduais Reni Pereira, Caíto Quintana e Douglas Fabrício; Adão Aristeu Ceniz, chefe do NRE de Goioerê; Cássio Taniguchi, secretário de Estado do Planejamento; Evandro Rogério Roman, secretário de Estado dos Esportes; Hamilton Serighelli, assessor especial de Assuntos Fundiários; Itamar Tagliari Filho, diretor da Paraná Esportes; Márcio Nunes. presidente do Águas Paraná; Marcos Vinícius Meyer. presidente do Paraná Turismo; Marcos Traad, diretor geral do Detran; Mounir Chaowiche, presidente da Cohapar; Norberto Ortigara, secretário de Estado da Agricultura; Reinaldo de Almeida César, secretário de Estado da Segurança Pública e  Tino Staniszewski, presidente da Codapar.

 

Todos os que saborearam o Leitão à Campestre não pouparam elogios a iguaria e também aos cozinheiros que prepararam o prato. “Somos agradecidos a equipe de Ubiratã que trouxe até nós esse delicioso prato”, disse na oportunidade o secretário da Agricultura, Norberto Ortigara.

 

Para o deputado Caíto Quintana, o fato do município de Ubiratã ser convidado para servir o prato típico em Curitiba, mostra o quanto o bom trabalho desenvolvido pelo prefeito Fábio D’Alécio tem sido reconhecido pelas lideranças estaduais. “Esse fato deve ser motivo de orgulho para toda comunidade ubiratanense, pois é o nome do município que está em evidência”, destacou Quintana.

 

O prefeito Fábio D’Alécio ao falar sobre esse fato inédito destacou que se sente lisonjeado por ter tido a possibilidade de representar a comunidade ubiratanense na capital do Estado. “Aproveitamos a oportunidade para falar com as autoridades presentes sobre os nossos projetos em prol do desenvolvimento dos municípios que fazem parte da Comcam e também de nossas ações para uma Ubiratã cada vez mais bela, grande e justa”, enfatiza D’Alécio.

 

COMITIVA DE UBIRATÃ

Para que tudo saísse dentro do que se esperava e que dessa forma o prato fosse aprovado pelas pessoas presentes ao jantar, foi formada uma comitiva de ubiratanenses, todos imbuídos em bem representar o município.

 

Entre as pessoas de Ubiratã que foram representar o município junto as autoridades do Estado estavam o vice-prefeito Orlando Vieira Filho, os vereadores Aparecido Paula da Silva, Rosa Camillo, João dos Santos Laurindo, Sandra Trevillin, Haroldo Fernandes Duarte, Sebastião Osmar Beraldo e Sidney Geraldo, além da Miss Ubiratã, Jhaine Cristiane Fernandes. “Fiquei feliz por ter sido convidada para estar em Curitiba. Nesse evento percebi o quanto o município de Ubiratã tem prestígio junto aos líderes governamentais do Estado”, destacou a entusiasmada Jhaine.

Fonte: Robson Alexandre - 18 de agosto - 10:44

Data de Publicação: 18/08/2011

Cássio Taniguchi, Jhaine Fernandes, esposa do secretário de Estado do Planejamento e a 1ª dama de Ubiratã, Luciane Munhos D’Alécio Crédito: Robson Alexandre
Legenda: C?ssio Taniguchi, Jhaine Fernandes, esposa do secret?rio de Estado do Planejamento e a 1? dama de Ubirat?, Luciane Munhos D?Al?cio

 Veja Também