Ouvir matéria
Na manhã dessa segunda-feira (22) os secretários municipais de Ubiratã firmaram um novo compromisso com o prefeito Fábio D’Alécio. Dessa feita, trata-se de aditivos para compor o Contrato de Gestão 2011, voltados para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs). A assinatura desse aditivo aconteceu no Gabinete do prefeito. Todas as 11 secretarias da Administração Municipal Trabalhando para Crescer passam a partir de agora a ter que cumprir novas metas até o dia 31 de dezembro do corrente ano. Somando as secretarias são 20 novas metas.
Essas metas foram estipuladas pelo próprio prefeito que sentiu a necessidade dos secretários municipais buscarem junto aos servidores de suas pastas uma maneira de melhor trabalhar os ODMs em Ubiratã. “Desenvolvendo os ODM em nosso município já conquistamos bons resultados, porém, é necessário que a partir de agora passemos a ver na prática o resultado de tudo que implantamos. Vamos apresentar aos munícipes os números referentes as nossas práticas”, destaca D’Alécio, salientando que o Contrato de Gestão deve ser visto pelos secretários como algo a se realizar realmente, pois assim como todos os demais contratos esse deve ser cumprido à risca.
“Além da avaliação individual, estudamos uma maneira de fazer uma avaliação global, para que com isso um secretário cobre o outro sobre a realização de suas metas. Pois, se um dos secretários não for bem, todos os demais também terão diminuída a sua média”, ressalva D’Alécio, explicando que isso se deve ao fato de que todos os funcionários devem trabalhar em sintonia, buscando realizar de forma uníssona todas as atribuições de um cargo público.
ODM EM UBIRATÃ
Com o trabalho voltado ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Ubiratã conseguiu se destacar em relação aos demais municípios. As práticas aqui desenvolvidas já foram apresentadas em seminários, congressos, mostra de projetos e conferências, tanto de âmbito nacional quanto internacional.
Os bons exemplos aqui praticados receberam como premiação o selo de “Instituição Parceira” do Movimento Nós Podemos Paraná, que é coordenado pelo Sistema Fiep.
Fonte: Robson Alexandre - 24 de agosto - 08:33
Data de Publicação: 24/08/2011
Pedágio para conscientização da população para o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual...
23/05/2024 - Secretaria de Agricultura realiza atualização de rebanho de produtores rurais