Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / MUNICIPALISMO

Fábio D’Alécio representou a Comcam em encontro nacional de gestores municipais


O presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, acompanhado do presidente do Legislativo ubiratanense, Sebastião Osmar Beraldo, participou na terça-feira (23) de reunião na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília. O encontro reuniu mais de 100 pessoas entre prefeitos, presidentes e vice-presidentes de entidades estaduais e regionais, além de secretários municipais de todo o País. A reunião foi coordenada pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

 

Na pauta a discussão sobre assuntos jurídicos, administrativos e de gestão. Ziulkoski destacou na oportunidade o crescimento nos últimos anos do movimento municipalista que vem despertando a atenção dos poderes, da imprensa e da população geral. “Temos crescido e conquistado respeitabilidade, e isso acarreta visibilidade ao movimento e também responsabilidade de atuação integrada”, ponderou o presidente da CNM.

 

Sobre a importância do encontro, Paulo Ziulkoski, disse que o objetivo foi orientar em relação às regras, os procedimentos e as ações das entidades que compõem o movimento, respeitando a realidade de cada região e entidade. “É necessário nos integrarmos para evitar problemas e atuar junto aos municípios”, ressaltou o presidente.

 

Para o presidente da Comcam, é de suma importância para o desenvolvimento da região estar junto a CNM, pois é uma associação que tem uma proximidade maior com o Governo Federal e com o Congresso Nacional. “As orientações que recebemos através desses encontros são de fundamental importância, pois nos auxiliam em relação a algumas ações que devemos tomar para que nossos municípios sejam cada vez mais participativos junto aos poderes estadual e federal”, destaca D’Alécio, salientando que é também a oportunidade para que os administradores municipais possam trocar as boas experiências colocadas em prática em diversas regiões do País.

Fonte: Robson Alexandre/Ass. CNM - 24 de agosto - 10:25

Data de Publicação: 24/08/2011

Paulo Ziulkoski falou sobre o crescimento do movimento municipalista Credito: Ass. de Comunicação CNM Cerca de 100 gestores municipais participaram do encontro nacional Fábio D’Alécio juntamente com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000