X

TRADI??O

Cerca de 200 cavaleiros e amazonas participaram da 2? Cavalgada de Yolanda


Ouvir matéria

Foi realizada no domingo (21), no Distrito de Yolanda, a 2ª edição da Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida. Comitivas de vários municípios do Paraná como Campo Mourão, Rancho Alegre, Nova Aurora, Anahy e Campina da Lagoa, entre outros, participaram desse evento que no segundo ano dá mostras de que está se tornando tradição no distrito ubiratanense.

 

Paulo Melo, um dos organizadores da cavalgada, explica que o percurso percorrido foi de aproximadamente 15 quilômetros, perfazendo cerca de 3 horas, onde os cavaleiros e as amazonas tiveram a oportunidade de conhecer melhor a região de Yolanda, bem como puderam aumentar o círculo de amizade. “Ao final do percurso todos já se consideram amigos e isso faz com que a cavalgada fique cada vez melhor”, ressalta Melo, salientando que a comissão já trabalha para a realização do evento em 2012.

 

O vice-prefeito, Orlando Vieira Filho, representou a Administração Municipal Trabalhando para Crescer, que foi uma das incentivadoras dessa cavalgada. “O Distrito de Yolanda está de parabéns por sediar um evento dessa amplitude, onde vemos que a abrangência vai desde crianças até pessoas de mais idade”, destacou Orlando, salientando que o resgate da tradição é algo que deve ser valorizado. “A parceria que firmamos para a realização desse evento será renovada no próximo ano, pois temos como uma de nossas metas de trabalho apoiar pessoas e grupos que trabalhem para fortalecer o município em todos os setores e a cavalgada fortalece Ubiratã culturalmente”, finalizou Orlando Vieira.

Fonte: Robson Alexandre - 25 de agosto - 14:40

Data de Publicação: 25/08/2011

A beleza e a imponência de alguns animais chamou a atenção durante a cavalgada Crédito: Robson Alexandre
Legenda: A beleza e a impon?ncia de alguns animais chamou a aten??o durante a cavalgada

 Galeria de Fotos

 Veja Também