Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

COMCAM

Prefeitos e t?cnicos municipais receberam orienta?es de representantes do Sedu e da CEF


Ouvir matéria

O presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, coordenou na última sexta-feira (26) uma reunião onde participaram prefeitos e membros das secretarias municipais de Planejamento e Obras, bem como chefes de núcleos regionais. A reunião contou com a presença do representante da superintendência regional da Caixa Econômica Federal, Sérgio Luis Scramin; a gerente da agência local da CEF, Célia Fanetto; a técnica da Gerência de Apoio ao Desenvolvimento Urbano (Gidur) da CEF, Aurora Araújo e do coordenador do Escritório Regional de Maringá do Paranacidade, José Edmir Miro Gaspar Falkemback, além do deputado estadual Douglas Fabrício.

 

Na oportunidade, os representantes municipais falaram com os membros do Paranacidade e da CEF sobre projetos municipais e viabilização de recursos junto aos governos Estadual e Federal, além do cadastro no SICONV – Sistema de Gestão de Convênios e Contratos e Repasses -. Também houve rápidas explanações sobre processos licitatórios, prazos para execução de obras e pagamento de fornecedores e empreiteiros que executam serviços para as prefeituras.

 

Os representantes municipais que necessitavam de maiores esclarecimentos puderam falar individualmente com os técnicos do Sedu e da CEF logo após as explanações feitas no auditório. Para tanto, foram disponibilizadas salas para que os assuntos específicos pudessem ser tratados.

 

CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO EM CONVÊNIOS

Logo após as explanações o presidente da Comcam usou a palavra para falar com os técnicos municipais sobre a possibilidade de a associação contratar através do Consórcio de Desenvolvimento da Comcam (Condescom) um técnico especializado em convênios para que o mesmo possa centralizar informações e através de uma rede de técnicos dos municípios que compõem a Comcam fazer a distribuição dessas informações relacionadas a abertura de convênios, principalmente pelos ministérios federais.

 

Todos os presentes aprovaram a iniciativa. Para que o assunto seja mais bem detalhado os técnicos de todos os municípios farão uma reunião em data ainda a ser definida.

 

Segundo, D’Alécio, os trabalhos de planejamento e elaboração de projetos são essenciais para a busca de recursos. Ele lembrou das dificuldades enfrentadas pelos municípios e enalteceu a importância da atualização e informações junto ao Siconv. “Com essa rede de técnicos especializados em convênios temos a certeza de que nossa região vai se desenvolver ainda mais”, destacou o presidente da Comcam.

Fonte: Robson Alexandre - 29 de agosto - 15:55

Data de Publicação: 29/08/2011

Técnica da Gidur fala com prefeito de Corumbataí do Sul, Osney Picanço Crédito: Robson Alexandre
Legenda: T?cnica da Gidur fala com prefeito de Corumbata? do Sul, Osney Pican?o

 Galeria de Fotos

 Veja Também