Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

COMCAMFEST

Tudo pronto para a realiza??o em Ubirat? da maior festa gastron?mica do Paran?


Ouvir matéria

No próximo dia 11 (domingo), Ubiratã será palco da maior e melhor festa gastronômica do Estado do Paraná, trata-se da ComcamFest, que reúne em um mesmo local os pratos típicos dos municípios que compõem a Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). Nesse ano será realizada a 3ª edição do evento gastronômico que já aconteceu em Campo Mourão e Goioerê.

 

 Os últimos detalhes da festa foram acertados nessa terça-feira (30) entre representantes dos municípios participantes. A coordenação da festa está sendo da presidente da Adama, Luciane Munhos D’Alécio e do diretor de eventos da Comcam, o prefeito de Goioerê, Beto Costa. A festa em Ubiratã acontecerá nas dependências da Praça Vereador Horácio José Ribeiro. 

 

Além do município anfitrião, confirmaram participação no evento os municípios de Juranda, Campina da Lagoa, Altamira do Paraná, Roncador, Rancho Alegre, Boa Esperança, Campo Mourão, Janiópolis, Farol, Fênix, Corumbataí do Sul, Peabiru, Araruna, Terra Boa, Mamborê e Goioerê. Os pratos que serão servidos serão os seguintes: Pernil à Pururuca, Carneiro ao Vinho, Leitão à Campestre, Perohê ao Molho, Costela da Terra, Leitão Maturado, Tilápia no Tacho, Leitoa Entrincheirada, Peixe na Cerâmica, Carneiro no Buraco, Arroz Tratoreiro, Leitoa Fuçada, Vaca Atolada, Cabrito Apressado, Leitoa Mateira, Carneiro Recheado e Costela Recheada Desossada.

 

A presidente da Adama diz que os convites para essa grandiosa festa estão à venda nas prefeituras municipais, na sede da Comcam em Campo Mourão e nos clubes de serviço de Ubiratã. O convite para pessoas acima de doze anos custa R$ 20,00 e dá direito ao prato personalizado, talheres e porta prato. Para crianças com idade entre cinco e doze anos o almoço custará apenas R$ 10,00, porém, não dá direito ao kit. “A pessoa adquire o convite e pode escolher na hora o prato que deseja saborear. Estamos com expectativa de que sejam comercializados cerca de 3 mil refeições”, destaca Luciane. O almoço começara a ser servido por volta das 11h30min.

 

Durante todo o dia haverá apresentações artísticas e culturais, mostrando o potencial dos valores regionais.

 

PRESENÇAS ILUSTRES

Entre as diversas autoridades que se farão presentes ao evento gastronômico em Ubiratã, estão prefeitos, vereadores, deputados estaduais, deputados federais, secretários de Estado e provavelmente o governador Beto Richa, que recebeu o convite das mãos do presidente da Comcam, Fábio D’Alécio. 

 

FORTALECIMENTO REGIONAL

Para Fábio D’Alécio, essa festa mostra a união dos municípios da região e servirá como potencializadora da Comcam, uma vez que o sucesso da festa colocará a Comcam em evidência dentro do Estado. “O nosso roteiro gastronômico se fortalece ainda mais a cada edição dessa belíssima festa”, pontua o presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã.

 

Fonte: Robson Alexandre - 31 de agosto - 16:30

Data de Publicação: 31/08/2011

O local onde funcionará as cozinhas também foi visitado Crédito: F?bio Augusto
Legenda: O local onde funcionar? as cozinhas tamb?m foi visitado

 Galeria de Fotos

 Veja Também