Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

QUALIFICA??O PROFISSIONAL

Mun?cipes concluem curso de pintor gra?as a parceria entre Secretaria de A??o Social, Senai e SETS


Ouvir matéria

Dezesseis ubiratanenses participaram na terça-feira (30) da solenidade de conclusão do curso de Pintor de Obras. A cerimônia foi realizada na associação dos professores e contou com a presença dos alunos; professores do curso; representantes do Senai; o gerente da Agência do Trabalhador, Félix Tibúrcio de Almeida; o representante do Sistema Fiep, Dílson Ledur; secretária de Ação Social, Luciane Munhos D’Alécio; secretária de Educação e Cultura, Jane Cristina de Lima Pessoa e o vice-prefeito, Orlando Vieira Filho.

 

O curso teve duração de 200 horas/aula entre teóricas e práticas. Para que esse curso tivesse a viabilidade de ser realizado em Ubiratã foi firmada parceria entre o município, o Senai e a Agência do Trabalhador.

 

Nas aulas os alunos aprenderam sobre a composição das tintas; sistemas de pinturas; definição dos sistemas sintético e mineral; pontos críticos; patologias de revestimentos superficiais em alvenarias, aço e concreto; aplicações e usos de ferramentas e EPIs; análise do substrato; pintura e repintura; superfícies novas e superfícies antigas. Uso do selador; pinturas acrílicas, esmaltes sintéticos e pinturas impermeabilizantes, assim como aplicações de revestimentos texturizados.

 

A secretária de Ação Social destacou na oportunidade que Ubiratã está dando um grande passo na profissionalização de seus cidadãos. “Possibilitamos a todos o conhecimento para que possam adentrar no mercado de trabalho e conquistar o seu espaço profissional. Dessa forma possibilitamos a melhora da qualidade de vida das famílias através do aumento de renda”, ressaltou Luciane D’Alécio.

 

O vice-prefeito disse que os concluintes desse curso são privilegiados, uma vez que a demanda por profissionais qualificados é muito grande. “Queremos que cada vez mais os ubiratanenses estejam preparados para ajudar a fazer desse um lugar cada vez mais grande, belo e justo”, sintetizou Orlando Vieira Filho.

 

Todos os alunos receberam certificado de conclusão do curso. Este certificado é aceito em todo território nacional. As aulas teóricas aconteceram no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Já as práticas foram desenvolvidas em instituições de ensino, onde os alunos fizeram a pintura de salas de aula.

Fonte: Robson Alexandre - 05 de setembro - 08:08

Data de Publicação: 05/09/2011

A representante do Senai está satisfeita com o resultado do curso em Ubiratã Crédito: F?bio Augusto
Legenda: A representante do Senai est? satisfeita com o resultado do curso em Ubirat?

 Galeria de Fotos

 Veja Também