X

COMCAM

Prefeitos definem data para Confer?ncia Regional Sobre Transpar?ncia e Controle Social


Ouvir matéria

Prefeito e vice-prefeitos da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) participaram na manhã do dia 02, de reunião na sede da associação. O assunto em pauta foi a realização da 1ª Conferência Regional Sobre Transparência e Controle Social, proposta pelo Governo Federal, Governo do Estado e Controladoria Geral da União.

 

Em consenso, os administradores municipais optaram por realizar uma única conferência, marcada para o dia 25 de novembro, na sede da associação em Campo Mourão. Nesse grande encontro regional será elaborado um documento sobre as discussões locais e que constará ainda com o nome de 507 delegados para participar da etapa estadual, que será realizada em março de 2012, em Curitiba. A etapa nacional reunirá todos os documentos elaborados pelos estados e será realizada em maio de 2012, em Brasília.

 

Fábio D’Alécio, presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, explica que o objetivo principal da conferência é dar clareza a todos os gastos municipais, mostrando que os recursos são realmente aplicados em políticas públicas que vão de encontro a melhoria da qualidade de vida do cidadão e consequentemente do desenvolvimento dos municípios.

 

REDE DE PARTICIPAÇÃO POLÍTICA

Outro assunto discutido durante o encontro de administradores em Campo Mourão, foi a Rede de Participação Política, uma iniciativa proposta e apartidária, criada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais (Faciap), para estimular a sociedade a participar continuamente de política.

Fonte: Robson Alexandre/Silvio Cesar Walter - 06 de setembro - 08:23

Data de Publicação: 06/09/2011

Os presentes à reunião chegaram ao consenso para a realização da conferência no dia 25 de novembro Crédito: Silvio Cesar Walter
Legenda: Os presentes ? reuni?o chegaram ao consenso para a realiza??o da confer?ncia no dia 25 de novembro

 Galeria de Fotos

 Veja Também