X

SA?DE NO TRABALHO

Funcion?rios da Secretaria de Servi?os Urbanos passam por exames de rotina


Ouvir matéria

Primando pela qualidade de vida do servidor municipal, as secretarias municipais de Saúde e Serviços Urbanos, firmaram parceria para a realização de exames de rotina nos funcionários que no dia-a-dia prestam o seu trabalho em prol do bem-estar da comunidade ubiratanense. Os exames foram feitos na terça-feira (06), nas dependências da Secretaria de Serviços Urbanos.

 

Segundo o secretário Marcos Retamiro, a parceria com a Secretaria de Saúde é importante, pois muitos dos funcionários beneficiados jamais se preocuparam em procurar uma unidade de saúde para nem ao menos aferir a pressão. “Com essa atividade mostramos a eles a importância em cuidar da saúde. Agradecemos a equipe da Secretaria de Saúde que esteve aqui prestando esse atendimento aos nossos funcionários”, destacou Retamiro. Foram feitos exames de pressão arterial, diabetes e uma pequena explanação sobre os problemas que o uso das drogas lícitas como cigarro e bebidas alcoólicas, bem como as drogas ilícitas trazem para a saúde de cada pessoa.

 

A enfermeira que prestou atendimento diz que foram feitos 51 exames de pressão arterial e 29 de diabetes. Dos servidores examinados, cinco foram diagnosticados com pressão alta; um deles teve que ser levado ao Posto de Saúde Central para que pudesse ser melhor examinado. A Secretaria de Saúde estuda firmar parcerias com outras secretarias para fazer o mesmo tipo de trabalho junto a um número maior de servidores.

Fonte: Robson Alexandre - 09 de setembro - 09:50

Data de Publicação: 09/09/2011

Os servidores ainda tiveram explicações sobre os problemas que o uso de drogas lícitas e ilícitas causam a saúde das pessoas Crédito: F?bio Augusto
Legenda: Os servidores ainda tiveram explica?es sobre os problemas que o uso de drogas l?citas e il?citas causam a sa?de das pessoas

 Galeria de Fotos

 Veja Também