X

P?TRIA AMADA

?? hora de refletirmos sobre qual a import?ncia de todos os cidad?os para o Pa?s?: diz F?bio D?Al?cio


Ouvir matéria

O prefeito Fábio D’Alécio, ao fazer o encerramento da Semana da Pátria, falou com os presentes sobre o que para ele deve ser considerado o verdadeiro patriotismo. Primeiramente D’Alécio destacou sobre a alegria em poder se reunir para uma missão ‘nobre’, que é a de exaltar a nação.

 

Na sequência, D’Alécio enalteceu o pleno direito de democracia que hoje todos os brasileiros podem exercer, exemplificando dois fatos inéditos e históricos para todo o País. O primeiro é de que nesses 189 anos de independência, temos pela primeira vez a honra de ter como chefe maior da nação uma mulher. “Esse fato representa que nós brasileiros entramos em um caminho que não tem volta, em um caminho de pleno exercício da democracia, onde homens e mulheres e pessoas de diversas classes sociais tem o mesmo direito de ascendência e de conquistar o seu espaço”, frisou o prefeito de Ubiratã, lembrando com isso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que após passar fome no sertão do Nordeste conseguiu chegar ao cargo máximo do Brasil.

“Não podemos deixar também de lembrar da riqueza de nosso solo, da exuberância das florestas, do potencial do subsolo, mas principalmente do valor de nossa gente, que jamais pode ser esquecido”, ressaltou o prefeito de Ubiratã.

 

Fábio D’Alécio disse ainda que a Semana da Pátria oportuniza a todos o momento de reflexão sobre a importância que a nação tem para cada um de nós, sobre o que o País oferece todos os dias para nós, enquanto cidadãos. “Vemos diariamente falar sobre desmandos, abusos e falta de interesse do governo. Quando digo governo me refiro as todas as camadas: federal, estadual e municipal. E sempre que vemos isso perguntamo-nos qual a importância da nossa nação para nós”, continuou o prefeito. “Mas em um dia como hoje eu faço uma outra pergunta que deve também ser muita refletida. Qual importância nossa como cidadão para o nosso País?”, pontuou D’Alécio.

Fonte: Robson Alexandre - 09 de setembro - 10:17

Data de Publicação: 09/09/2011

Para o prefeito de Ubiratã todos os brasileiros estão em pleno exercício da democracia Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Para o prefeito de Ubirat? todos os brasileiros est?o em pleno exerc?cio da democracia

 Galeria de Fotos

 Veja Também