X

COMCAM

Grande p?blico garantiu sucesso da 3? ComcamFest em Ubirat?


Ouvir matéria

A comunidade regional compareceu e a Praça Vereador Horácio José Ribeiro, em Ubiratã ficou completamente lotada no último domingo, 11, durante a realização da 3ª Comcam Fest, a festa gastronômica que reúne os pratos típicos da região. Cerca de cinco mil pessoas estiveram na festa e aproximadamente 3.000 pessoas degustaram as 17 iguarias servidas no evento que integra o roteiro gastronômico do estado, promovido pela Comcam – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão com apoio da Adama - Associação das Primeiras-Damas da Comcam.

 

A realização que obteve apoio da Regional 11 de Cultura e município de Ubiratã, também contou com feira de artesanato regional; feira da agroindústria familiar, apresentações culturais de toda a região. Além de prefeitos, vereadores e chefes de núcleos de estado regionais; o presidente do Águas Paraná, Márcio Nunes; os deputados estaduais Marla Tureck e Douglas Fabrícios e federais, Rubens Bueno e Hermes Parcianello “Frangão”, também prestigiaram o evento.

 

O diretor de eventos da Comcam, Beto Costa (Prefeito de Goioerê), avaliou o evento com uma grande mobilização regional, enquanto que o deputado federal Rubens Bueno destacou o potencial da região da Comcam. Já o deputado federal Hermes Parcianello “Frangão” disse que a força regional também é revelada através dos pratos típicos dos municípios.

 

Para o presidente da Comcam, Fábio D’Alécio (Prefeito de Ubiratã), a festa foi um grande sucesso alcançando todos os seus objetivos, com a integração da comunidade regional, divulgação dos pratos típicos dos municípios, da própria Comcam e ainda arrecadando recursos para a realização de trabalhos regionais da Comcam. “Mostramos que a união dos prefeitos, associada ao trabalho dos organizadores do evento fez o sucesso da nossa 3ª ComcamFest”, destacou D’Alécio, agradecendo a presença de cada uma das pessoas que se fizeram presentes em Ubiratã.  Ele esteve em todas as barracas juntamente com a presidente da Adama, Luciane D‘Alécio e prefeitos quando frisou que a Comcam mobilizou, os municípios fizeram suas partes e a população prestigiou.

 

A Miss Comcam Fest Carolina Amestalden Schemberger, (Mamborê), a 1ª Princesa, Jhaine Cristine Fernandes, (Ubiratã) e Miss Simpatia, Caroline Adriana Mendes Burack ( Boa Esperança), participaram da programação da festa.

 

PRATOS SERVIDOS

Foram servidos da 3ª edição da Comcam Fest; o Leitão à Campestre (Ubiratã); Carneiro ao Vinho (Peabiru), Pernil à Pururuca (Farol), Perohê ao Molho (Roncador), Costela da Terra (Terra Boa), Leitão Maturado (Goioerê), Tilápia no Tacho (Rancho Alegre d´ Oeste), Leitoa Entrincheirada (Juranda), Peixe na Cerâmica (Fênix), Arroz Tratoreiro (Araruna), Leitoa Fuçada (Janiópolis), Vaca Atolada (Boa Esperança), Cabrito Apressado (Corumbataí do Sul), Leitoa Mateira (Mamborê), Carneiro Recheado (Altamira do Paraná), Costela Recheada Desossada (Campina da Lagoa) e Carneiro no Buraco (Campo Mourão).

Fonte: Robson Alexandre/Silvio Cesar Walter - 13 de setembro - 16:11

Data de Publicação: 13/09/2011

Grande público garantiu sucesso da 3ª ComcamFest em Ubiratã Crédito: F?bio Augusto
Legenda:

 Veja Também