X

INVESTIMENTOS FEDERAIS

Presidente da Comcam participa de audi?ncia com ministras Gleisi Hoffmann e Ideli Salvatti


Ouvir matéria

O presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, esteve nos últimos dias em Brasília, participando no Palácio do Planalto, de audiência com duas importantes ministras do governo Dilma Rousseff: a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti e a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

 

D’Alécio compôs a comitiva de 32 prefeitos e seis vice-prefeitos da Região Oeste do Paraná, que foram a Capital Federal para tratar de temas de interesse regional, liberação de recursos do governo federal para obras, investimentos e outras ações previstas para os municípios representados.

 

Para o presidente da Comcam, o encontro foi muito positivo, pois as ministras puderam perceber que os prefeitos estão unidos e querem que o Governo trabalhe focado no desenvolvimento cada vez maior dos municípios.

 

Um dos assuntos mais aguardados e que foi comentado pela ministra das Relações Institucionais é sobre os restos a pagar que as prefeituras esperam do governo, especialmente de emendas datadas dos anos de 2008/2009. A ministra disse esperar que o governo pague essa conta, de aproximadamente R$ 700 milhões entre os 5,5 mil municípios do País, no máximo até o fim do mês de outubro.

 

Outro assunto foi sobre a liberação de recursos do governo federal para aquisição de patrulhas mecanizadas junto a consórcios. O Consórcio de Desenvolvimento da Comcam (Condescom) está inserido nesse contexto e caso o Governo acene positivamente para a liberação dos recursos, todos os 25 municípios serão beneficiados.

Fonte: Robson Alexandre/Vinicius Almeida - 20 de setembro - 13:58

Data de Publicação: 20/09/2011

Para o presidente da Comcam, o encontro foi muito positivo Crédito: Vin?cus Almeida
Legenda: Para o presidente da Comcam, o encontro foi muito positivo

 Galeria de Fotos

 Veja Também