X

JUBILEU DE OURO

Definida toda programa??o das festividades alusivas aos 50 anos de Ubirat?


Ouvir matéria

No dia 04 de novembro de 2011, todos os ubiratanenses vão se unir para comemorar a passagem dos 50 anos de emancipação político-administrativa do município de Ubiratã. A comemoração dessa data histórica e marcante será em grande estilo, com seis dias de muita festa, começando no dia 1º com a inauguração do Painel do Cinqüentenário – 19 horas - e posteriormente com o Desfile Cívico – 19h30min -, onde empresas, instituições de ensino e clubes de serviço vão contar a história do município desde a chegada dos primeiros desbravadores até os dias atuais.

 

No dia 02 – feriado de Finados – haverá às 19 horas, na Câmara de Vereadores, o lançamento do Livro de Causos, Estórias e outras ‘Barbaridades’ de Ubiratã e dos Ubiratanenses. Logo após o lançamento desse livro será feita uma homenagem a ex-vereadores, ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos.

 

Na quinta-feira (3), às 22h30min, haverá na Praça Vereador Horácio José Ribeiro, o show com o grupo Roupa Nova - gratuito -, que trará ao grande público os seus maiores sucessos. “Nessa noite também teremos um grande e magnífico show pirotécnico”, destaca a secretária do Esporte e Lazer de Ubiratã e integrante da comissão organizadora da festa, Inês Bento.

 

No dia do aniversário do município, 4 de novembro, terá início o Festival do Chopp, a partir das 16 horas. “Nesse dia teremos diversas apresentações germânicas e às 22 horas um show com a Banda Olho D’Água”, explica Inês Bento, ressaltando que o Festival do Chopp terá continuidade no dia 5, também a partir das 16 horas. “O encerramento da noite de sábado será feito pela Banda Hora Nacional”, pontua a secretária.

 

No domingo, 6, último dia de festividades, acontecerá a Festa do Leitão à Campestre, que será servido à partir das 11h30min, na Praça Vereador Horácio José Ribeiro. Os ingressos estarão sendo vendidos a partir de segunda-feira (17), na Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Empresarial, clubes de serviços e cooperativas de Ubiratã. Crianças com idade entre 5 e 12 anos pagam R$ 10,00 e pessoas acima dessa idade pagam R$ 20,00 para saborear a iguaria ubiratanense. “Lembramos que os convites para adultos dão direito ao kit com porta prato, talher e prato personalizado. Já os pais que adquirirem convite para seus filhos devem levar prato e talheres”, explica Inês Bento.

 

A tarde de domingo será encerrada em alto estilo, com a apresentação da Orquestra de Viola da FAG. “É um show que certamente vai encantar a todos que assistirem a belíssima apresentação”, finaliza a secretária do Esporte e Lazer.

 

A organização dessa festa é feita em parceria através da Administração Municipal Trabalhando para Crescer, Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã, Provopar, ARFI, Arcapu, Lions e Rotary Clube.

Fonte: Robson Alexandre - 11 de outubro - 17:13

Data de Publicação: 11/10/2011

O show com o grupo Roupa Nova certamente será um dos maiores já realizados no município de Ubiratã Crédito: Divulga??o
Legenda: O show com o grupo Roupa Nova certamente ser? um dos maiores j? realizados no munic?pio de Ubirat?

 Galeria de Fotos

 Veja Também