X

EMPREENDEDORISMO

Ubiratanenses participaram de encontro de mulheres empreendedoras em Cascavel


Ouvir matéria

 

Dezenas de ubiratanenses participaram no dia 18, no Centro de Eventos de Cascavel, do 2º Encontro Regional de Mulheres Empreendedoras do Oeste do Paraná e da 2ª Feira Regional de Produtos Sociais. O evento objetivou apoiar as ações de organização das artesãs, a gestão da atividade e a busca de um novo design para o artesanato dos municípios participantes. Cerca de 1,5 mil mulheres participaram das atividades.

 

A presidente da Associação das Primeiras Damas da Região de Campo Mourão, Luciane Munhos D’Alécio, representou as mulheres da região da Comcam e organizou a caravana ubiratanense que levou até Cascavel o melhor da produção local, como tecidos, pinturas, acessórios, calçados, enfeites e presentes, entre outros. “Os nossos produtos foram muito bem avaliados por todos que passaram pelo estande do município”, destacou Luciane, salientando que a cada ano que passa o aperfeiçoamento das mulheres de Ubiratã que participam dos grupos de inclusão do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) chama a atenção. “A nossa produção é de muito bom gosto e todas as mulheres se dedicam em aprender cada vez mais”, pontua D’Alécio.

 

A vereadora Rosa Camillo, que integrou a caravana ubiratanense, elogiou a organização do evento e aproveitou para parabenizar a equipe ubiratanense pela beleza das peças mostradas no encontro. “O trabalho junto às famílias ubiratanenses está sendo muito bem feito. Todos que estão envolvidos nesse projeto merecem o nosso reconhecimento”, frisou a vereadora.

 

ENCONTRO

O 2º Encontro Regional de Mulheres Empreendedoras do Oeste do Paraná começou pela manhã com a abertura oficial e posteriormente foi proferida uma palestra de motivação pessoal para as mulheres presentes.

 

Na parte da tarde o salão foi aberto ao público, onde aconteceram oficinas e treinamentos de capacitação e mão de obra. “É muito importante para as mulheres, especialmente as artesãs, que estão à margem do mercado de trabalho, encontrar seu espaço e colaborar com o sustento de suas famílias”, destacou a chefe do escritório regional da Secretaria de Assuntos da Família e Desenvolvimento Social, Lizmari Fontana, que também é presidente da Adamop.

 

PARTICIPANTES

Participaram do evento, entre outros, os prefeitos Eliezer Fontana de Corbélia (também presidente da Amop), Antônio Carlos Dominiak, de Campo Bonito, Cláudio Gonçalves, de Itaipulândia e o coordenador regional da Microrregião de Cascavel, Sérgio Terres.

Fonte: Robson Alexandre - 24 de outubro - 08:23

Data de Publicação: 24/10/2011

Evento reuniu cerca de 1,5 mil pessoas Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Evento reuniu cerca de 1,5 mil pessoas

 Galeria de Fotos

 Veja Também