Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / SERVIÇO MILITAR

Jovens nascidos em 1993 ou anos anteriores fizeram juramento á Bandeira


Cerca de 200 jovens nascidos no ano de 1993 e classes anteriores que foram dispensados do Serviço Militar fizeram o juramento à Bandeira. A cerimônia foi realizada na última sexta-feira (21), no Ginásio Municipal de Esportes, sob a coordenação da Junta Militar de Ubiratã. A solenidade contou com a presença do Tiro de Guerra de Assis Chateubriand e do subtenente Juarez Dias Gonçalves. Os jovens também receberam o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação).

 

O prefeito Fábio D’Alécio foi representado na ocasião, pelo vice, Orlando Vieira Filho, que enalteceu a importância do juramento para cada jovem presente na cerimônia. “O patriotismo e o compromisso que temos com nosso Brasil, é questão de cidadania e deve sempre ser lembrado, principalmente pelos jovens que são o futuro da nossa nação”, destacou Orlando.

 

Para o subtenente Juarez Dias, a cerimônia de entrega de CDI e juramento à Bandeira vêm resgatar o patriotismo dos jovens brasileiros. “A importância do juramento à Bandeira se redobra a cada ano, pois os jovens, muitas vezes, têm se distanciado dos atos que reforçam o patriotismo que cada um deveria ter”, destaca Dias.

Fonte: Robson Alexandre - 03 de outubro - 16:01

Data de Publicação: 27/10/2011

Presidente do Legislativo, Sebastião Osmar Beraldo, também participou da entrega de CDI aos jovens Credito: Robson Alexandre Sargento da Polícia Militar, Heveraldo Teodoro Alves participou da cerimônia O subtenente Juarez Dias Gonçalves entregou a CDI para um dos jovens Vice-prefeito Orlando Vieira Filho ressaltou a importância do ato para cada um dos jovens presentes Credito: Fábio Augusto A cerimônia foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes Tiro de Guerra de Assis Chateubriand trouxe o Pavilhão Nacional para que os jovens fizessem o juramento Cerca de 200 jovens fizeram o juramento à Bandeira

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000