Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EDUCAÇÃO

335 alunos de escolas municipais de Ubiratã se formam no Proerd


A secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Policia Militar realizaram a cerimônia de formatura de 335 alunos de 4ª série e 5º ano de escolas municipais de Ubiratã, que participaram do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O evento aconteceu na tarde do dia 25 no anfiteatro do Colégio Estadual Carlos Gomes, e contou com a presença de pais, professores, autoridades municipais e representantes da Polícia Militar de Ubiratã e de outras cidades da região.

 

O Proerd é coordenado por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico. Por meio de metodologia voltada especificamente para o público especifico, o policial aborda assuntos relacionados à importância de se manter longe das drogas e valorizar a vida.

 

Em Ubiratã, o policial militar responsável pelo Proerd é Paulo Batista, que relata a necessidade de se realizar um trabalho com crianças e jovens para se prevenir e evitar problemas futuros com entorpecentes. “Eles serão multiplicadores do que aprenderam, com isso, além de não entrar para o mundo das drogas, também levarão a mensagem para outras pessoas sobre os malefícios que as substâncias químicas causam para a saúde de quem as consomem, além de serem causadoras da violência”, disse Batista.

 

O vice-prefeito Orlando Vieira Filho disse na oportunidade que esse programa é importante na formação do cidadão de bem. “A conscientização faz com que as crianças se atentem para o perigo das drogas e toda vez que alguém tentar induzi-las a esse caminho se lembrarão do que lhes foi ensinado pelo policial”, destaca Orlando.

Durante a cerimônia de formatura, os alunos realizaram um juramento, firmando o compromisso de se manterem afastados das drogas.

 

Como ocorre em todos os anos, houve também o sorteio de uma bicicleta, cujo contemplado foi o Danilo Silva Matozo de Oliveira, da Escola Municipal Cleide Maria Zamprônio.  

 

PROERD EM UBIRATÃ

Em Ubiratã o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência teve início em 2003, com o Sargento Teodoro formando naquela época cerca de 350 alunos.  

Fonte: Robson Alexandre - 31 de outubro - 08:09

Data de Publicação: 31/10/2011

Durante o programa o instrutor destaca aos alunos que os órgãos policiais estão para ajudar a população Credito: Fábio Augusto Vice-prefeito, policial Paulo Batista, mascote do Proerd e professoras entregaram a bicicleta para o aluno Danilo Silva, que elaborou uma redação sobre o programa Credito: Robson Alexandre

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000