X

CONSOCIAL

T?cnicos de prefeituras trataram sobre Confer?ncia Regional que acontecer? no dia 18


Ouvir matéria

Técnicos e representantes dos municípios da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) reuniram-se com o analista de finanças e controle da Controladoria Geral da União, Eduardo de Biaggi, na manhã desta quarta-feira (9), quando trataram sobre a metodologia a ser empregada para a realização da 1ª Conferência Regional Sobre Transparência e Controle Social, programada para o próximo dia 18, na sede da Comcam.

 

O encontro ocorrido essa semana, também contou com explanações do técnico da Controladoria Geral da União, Herbert Zandomenico.

 

A conferência regional deverá elencar propostas a serem apresentadas durante a 1ª Conferência Estadual Sobre Transparência e Controle Social, que acontecerá em março de 2012, em Curitiba, a ser realizada pelo Governo Federal, Governo do Estado e Controladoria Geral da União. Já a Conferência Nacional reunirá todos os documentos elaborados pelos estados e será realizada em maio de 2012, em Brasília, resultando no Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social.

 

OBJETIVO

Segundo o presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, o objetivo principal da conferência é dar clareza a todos os gastos municipais, mostrando que os recursos são realmente aplicados em políticas públicas que vão de encontro a melhoria da qualidade de vida do cidadão e consequentemente do desenvolvimento dos municípios. “Todos tem o direito de saber o que realmente acontece dentro de uma estrutura administrativa e para que essa transparência chegue ao conhecimento da população é necessário a colaboração dos gestores e agentes que conduzem os recursos”, afirma D’Alécio.

Fonte: Robson Alexandre/Silvio Cesar Walter - 10 de novembro - 11:17

Data de Publicação: 10/11/2011

Técnicos das prefeituras da região ouviram as explanações dos membros da Controladoria Geral da União Crédito: Silvio Cesar Walter
Legenda: T?cnicos das prefeituras da regi?o ouviram as explana?es dos membros da Controladoria Geral da Uni?o

 Galeria de Fotos

 Veja Também