X

MISS?O ? EUROPA

Prefeitos conhecem modelo inovador de incubadora; desenvolvimento e sustentabilidade caminhando juntos


Ouvir matéria

O primeiro dia dos prefeitos em Portugal foi marcado por uma visita no Taguspark, parque tecnológico do município de Oieras, em Portugal. O grupo foi recebido pela diretora Inês Martins e pelo diretor de relações exteriores, comunicação e marketing, Victor Calvete.

 

O QUE É TAGUSPARK

É um conceito que tem o ser humano como fundamento, onde universidades, instituições de investigação e desenvolvimento e empresas de base tecnológica desenvolvem e transferem conhecimentos entre si. O Taguspark foi criado por iniciativa governamental em 1992 e é o componente principal de um plano integrado envolvendo cerca de 360 hectares, 150 dos quais ocupados pelo parque. Cerca de dez mil pessoas trabalham nas 112 empresas incubadas no local.

 

PREFEITOS DE OLHO NO FUTURO

Para o presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, a visita foi muito proveitosa, pois as experiências passadas pelos empreendedores portugueses mostram que a união do poder público com a iniciativa privada gera empregos, renda maior aos cidadãos e fortalecimento das cidades.

 

Fábio D’Alécio disse ainda sobre o interesse de empresários europeus em conhecer a região da Comcam. “Apresentamos a eles o que os 25 municípios juntos podem oferecer aos futuros empreendedores. Falamos sobre alguns diferenciais da região, como um dos maiores entroncamentos rodoviários do sul do País, a solidez da agricultura, pecuária e agora da avicultura, bem como da excelência na educação superior e fortalecimento das indústrias têxtil, alimentícia e metal mecânica, entre outras”, expôs D’Alécio, frisando que foi elaborado um vídeo sobre a Comcam e que esse mesmo vídeo está sendo entregue em cada encontro que os prefeitos participam nessa viagem de estudos por Portugal e Espanha.

Fonte: Robson Alexandre/Luciano Barros - 23 de novembro - 08:46

Data de Publicação: 23/11/2011

Prefeitos e lideranças das regiões da Comcam e da Amop visitaram o Taguspark, no município de Oieras Crédito: Divulga??o
Legenda: Prefeitos e lideran?as das regi?es da Comcam e da Amop visitaram o Taguspark, no munic?pio de Oieras

 Galeria de Fotos

 Veja Também