X

MEIO AMBIENTE

Expedi??o Ecol?gica acontecer? nesse final de semana no Rio Piquiri


Ouvir matéria

“A nossa expectativa é de que cerca de sessenta barcos desçam o Rio Piquiri nessa edição da Expedição Ecológica”. As palavras são do secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo José dos Santos, ao falar da expedição que terá início nessa sexta-feira (25) em Altamira do Paraná e se encerra no dia 27 (domingo) no Centro Social de Educação Cooperativista e Ambiental Peixe Pequeno (Arcapu Campestre) de Ubiratã.

 

A expedição passará ainda por Campina da Lagoa na Balsa Porto Bananeira, Iguatu e Anahy. O ponto alto da edição 2011 se dará no encerramento da expedição, quando será realizada a soltura de alevinos, plantio de árvores e o sorteio de um barco entre as equipes inscritas. No almoço será servido o prato típico de Ubiratã, Leitão à Campestre.

 

Para que esse evento, que visa a conscientização ambiental dos participantes, pudesse ser realizado, foi necessário a parceria entre os municípios de Ubiratã, Altamira do Paraná, Campina da Lagoa, Anahy, Iguatu e Corbélia, bem como das cooperativas Coagru e Integrada, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab).

 

Geraldo José dos Santos destaca que as inscrições para os interessados em participar da expedição custam R$ 50,00 e que maiores informações podem ser adquiridas através do telefone (44) 3543-5918.

Fonte: Robson Alexandre - 23 de novembro - 10:24

Data de Publicação: 23/11/2011

No encerramento da expedição será feita a soltura de milhares de alevinos no Rio Piquiri Crédito: F?bio Augusto
Legenda: No encerramento da expedi??o ser? feita a soltura de milhares de alevinos no Rio Piquiri

 Galeria de Fotos

 Veja Também