X

INOVA??O

Pesquisa sobre biotecnologia impressiona grupo de prefeitos


Ouvir matéria

No terceiro dia da missão de prefeitos e prefeitas da Comcam e Amop, o grupo esteve na cidade de Cantanhede, Portugal, onde conheceu as instalações da Biocant, um centro de inovação em biotecnologia onde estão instaladas 21 empresas. A comitiva foi recepcionada pelo diretor Carlos Faro.

 

Um dos trabalhos que chamou a atenção do grupo é o de combate à mosca do mosaico com produtos biológicos, sem uso de inseticidas. Houve uma ação muito forte por parte do município, que investiu 2 milhões de euros, para a concretização do empreendimento.

 

Outra empresa, única da Europa, armazena embriões de DNA para no futuro produzir células-tronco. Ao todo, 33 mil códigos de sangue estão armazenados no local. “Pretendemos entabular parcerias em nível de estado, especialmente junto ao Ministério e Secretaria da Agricultura e trabalhar em conjunto entre Brasil e Portugal”, destaca o prefeito de Corbélia e presidente da Amop, Eliezer Fontana.

 

O presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, destaca a integração das duas regiões: “Estamos na busca conjunta de inovações e oportunidades que possam ser aplicadas na Comcam e na Amop”, afirma D’Alécio.

Fonte: Robson Alexandre/Ass. de Imprensa da Amop - 24 de novembro - 09:37

Data de Publicação: 24/11/2011

Grupo conheceu as novidades na área de inseminação artificial e estudos de células-tronco Crédito: Divulga??o
Legenda: Grupo conheceu as novidades na ?rea de insemina??o artificial e estudos de c?lulas-tronco

 Galeria de Fotos

 Veja Também