X

MEIO AMBIENTE

Retroescavadeira do conv?nio para o Recicla Bira trabalha no Aterro Municipal


Ouvir matéria

No final de setembro chegaram a Ubiratã máquinas e equipamentos que fazem parte do convênio liberado pela Funasa para o programa Recicla Bira, que vai melhorar todo o processo de coleta e destinação do lixo produzido diariamente no município. Através desse convênio foram viabilizados retroescavadeira, caminhão caçamba, trator agrícola, lixeiras para coleta seletiva, prensa hidráulica, picador/triturador, carreta agrícola, caminhão coletor, plaina e container, entre outros.

 

Uma dessas máquinas, a retroescavadeira, começou a executar um dos serviços mais importantes dentro de todo o processo do Recicla Bira. O 1º trabalho da máquina está sendo a abertura de uma ‘trincheira’ no Aterro Municipal, com 100 metros de comprimento por seis de largura e quatro metros de profundidade.

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo José dos Santos, que responde pela Divisão de Meio Ambiente, essa ‘trincheira’ será impermeabilizada com Geomembrana que se consiste em uma manta de liga plástica, elástica e flexível e também com lona. “Todo o chorume produzido pelo lixo que é destinado para o aterro será canalizado para dentro dessa trincheira e depois decantado”, explica o secretário Geraldo, salientando que o trabalho é no sentido de fazer com que o aterro de Ubiratã atenda cada vez mais as exigências técnicas.

 

Ao finalizar o secretário diz que o barracão construído no aterro está em fase de ampliação para que sejam instaladas a prensa e a esteira.

Fonte: Robson Alexandre - 1º de dezembro - 08:25

Data de Publicação: 01/12/2011

Todo o trabalho objetiva cada vez mais adequar o Aterro Municipal as normas técnicas Crédito: F?bio Augusto
Legenda: Todo o trabalho objetiva cada vez mais adequar o Aterro Municipal as normas t?cnicas

 Galeria de Fotos

 Veja Também