X

EDUCA??O

Tr?s ubiratanenses entre os primeiros colocados no Concurso Leitor do Ano 2011


Ouvir matéria

Há alguns anos que a educação ubiratanense vem se destacando junto a outros municípios da região, tanto que alguns estudantes de Ubiratã já conseguiram até mesmo destaque nacional. Todas as conquistas se devem a políticas públicas voltadas ao melhoramento nas condições de trabalho dos professores com cursos preparatórios e aquisição de material didático funcional, além de investimentos significativos na parte estrutural das instituições de ensino, bem como da melhoria no transporte escolar e na qualidade da merenda servida nas escolas, entre outros.

 

Na última semana, mais três estudantes foram destaques ao conquistarem as primeiras colocações no Concurso Leitor do Ano 2011, promovido pelo Núcleo Regional de Educação de Goioerê. O concurso foi dividido em duas categorias: 4ª série e 5ª/6ª séries.

 

Na primeira categoria o aluno Eduardo Correa Araújo, da Escola Municipal Antônio Lacerda Braga ficou com a 1ª colocação. Já na categoria de 5ª/6ª séries, Myllena Mazzo de Queiroga do Colégio Estadual Padre Jorge Schooll e Juana Ranakoski Barbosa do Colégio Estadual Olavo Bilac, conquistaram respectivamente a 1ª e 2ª colocações.

 

Os vencedores, bem como as professoras Cecília Rossi Alves, Aparecida Torres Barroso e Alzira Rodrigues Oliveira Leite, além das bibliotecárias Yeda Ribeiro, Isabel Pelosi e Luciane receberam as congratulações e a premiação das mãos dos representantes do núcleo, entre eles o chefe do NRE, Adão Aristeu Ceniz. “Agradecemos as secretarias municipais de Educação, diretores, equipes pedagógicas, corpo docente, alunos, pais e demais funcionários por participarem desse concurso que objetiva despertar nas crianças e adolescentes o gosto pela leitura”, destacou Adão Aristeu.

 

O presidente do Legislativo, Sebastião Osmar Beraldo entregou menção honrosa da Câmara de Vereadores aos três estudantes e as professoras. “É a forma que encontramos de em nome de toda população dizer ‘muito obrigado’ por mais uma vez levarem o nome do município para outras regiões”, destacou Beraldo.

Fonte: Robson Alexandre - 02 de dezembro - 11:49

Data de Publicação: 02/12/2011

A aluna Myllena Mazzo de Queiroga também recebeu a menção honrosa da Câmara de Vereadores Crédito: Robson Alexandre
Legenda: A aluna Myllena Mazzo de Queiroga tamb?m recebeu a men??o honrosa da C?mara de Vereadores

 Galeria de Fotos

 Veja Também