X

CONFRATERNIZA??O

Encerramento de atividades do PSF S?o Joaquim reuniu idosos integrantes do Ubirat? + Ativa


Ouvir matéria

Para encerrar as atividades referentes aos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, funcionários e coordenadores do PSF São Joaquim de Ubiratã resolveram unir integrantes do Programa Ubiratã + Ativa junto ao projeto “Cozinha Saudável”. A confraternização ocorreu no SOS Cícero Nuto Figueiredo.

 

A equipe do PSF elaborou um cardápio nutritivo, saboroso e livre de elementos prejudiciais à saúde como sal, óleo e açúcar. “Objetivamos fazer com que os idosos do Ubiratã + Ativa tivessem a oportunidade de comer algo de fácil preparo, baixo custo e que ajude na melhoria da qualidade de vida deles”, explica o enfermeiro Marcos Cardoso, ressaltando que após degustarem, os presentes à confraternização se comprometeram a mudar os hábitos alimentares, pois foram instruídos sobre a necessidade em fazer alimentação correta, prática de exercícios físicos e tomar medicamentos corretos. “Tudo para que possam desfrutar de todos os benefícios que a terceira idade traz”, completa o enfermeiro.

 

Para encerrar a tarde de confraternização, os idosos tiveram oportunidade de cantar, dançar e melhor estreitar os laços de amizade. “A cada um deles entregamos o prospecto da Cozinha Saudável”, frisou Marcos Cardoso que ao finalizar agradeceu o apoio por parte da Secretaria de Saúde através da secretária Cristiane Pantaleão e da presença do assessor especial de Saúde, Edmund Behrend, da enfermeira Cristiane Rubert e do farmacêutico Leandro – ambos do município de Anahy -.

Fonte: Robson Alexandre - 28 de dezembro - 08:29

Data de Publicação: 28/12/2011

O projeto da Cozinha Saudável tem por objetivo ensinar as pessoas a se alimentar de forma nutritiva, saborosa e sem elementos prejudiciais à saúde Crédito: Divulga??o
Legenda: O projeto da Cozinha Saud?vel tem por objetivo ensinar as pessoas a se alimentar de forma nutritiva, saborosa e sem elementos prejudiciais ? sa?de

 Galeria de Fotos

 Veja Também