Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

DESENVOLVIMENTO

Prefeito F?bio D?Al?cio apresenta projeto da Unit? para secret?rio estadual de Agricultura


Ouvir matéria

Durante sua estada em Curitiba o prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, foi recebido pelo secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara. Entre vários assuntos abordados no encontro do administrador ubiratanense com o secretário destaque para a apresentação feita por D’Alécio do projeto da Unitá - destinada à industrialização e à comercialização de frangos – que está em fase de construção no município de Ubiratã, mais precisamente na Comunidade Jandaia.

 

Após explanar o projeto, Fábio D’Aécio, convidou Norberto Ortigara a visitar as obras do complexo e ver de perto o quanto esse abatedouro de aves é importante para o desenvolvimento da região, com o fortalecimento da atividade avícola no campo e geração de empregos com conseqüente aumento da renda de muitas famílias. “O secretário pré-agendou a visita para a primeira quinzena de fevereiro. Será a oportunidade que teremos de mostrar o quanto Ubiratã está caminhando no sentido de tornar-se um dos municípios mais prósperos e desenvolvidos da região”, enfatizou D’Alécio.

 

UNITÁ

O empreendimento é resultado da parceria entre as cooperativas Coagru, Copacol e Coperflora. O investimento total na construção do abatedouro deve totalizar R$ 100 milhões, sendo que R$ 20 milhões já foram investidos.

Fonte: Robson Alexandre - 18 de janeiro - 09:57

Data de Publicação: 18/01/2012

O abatedouro de aves está em fase adiantada de construção Crédito: Edcarlos Pereira/Arquivo
Legenda: O abatedouro de aves est? em fase adiantada de constru??o

 Galeria de Fotos

 Veja Também