Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / MARCO HISTÓRICO

Lançamento da pedra fundamental para construção da Câmara de Vereadores marca a história de Ubiratã


Uma grande cerimônia realizada na manhã dessa sexta-feira (20) marcou o início de uma das maiores e mais importantes obras do município de Ubiratã. A cerimônia acontecida na Rua Floriano Peixoto, ao lado do Centro Cultural, foi para o lançamento da pedra fundamental da construção do prédio onde funcionará a Câmara de Vereadores.

 

Participaram do ato diversas autoridades locais, como o prefeito Fábio D’Alécio, 1ª dama Luciane Munhos D’Alécio, vice-prefeito Orlando Vieira Filho, vereadores Sebastião Osmar Beraldo, Haroldo Fernandes Duarte, Aparecido Paula da Silva, Rosa Camillo, João dos Santos Laurindo e Sidney Geraldo, além dos pioneiros Vilder Bordin e Osmar João Bertoli, secretários municipais, representantes de associações, entidades, clubes de serviço, polícia militar e instituições bancárias.

 

Na oportunidade, o atual presidente do Legislativo, Sebastião Osmar Beraldo, fez uso da palavra para destacar o quanto os vereadores se sentem lisonjeados por fazer parte desse ato histórico. “Ubiratã tem na união do Legislativo com o Executivo o grande motor propulsor do desenvolvimento”, destacou Beraldo, salientando que tão logo surgiu a proposta de se construir a Câmara Municipal, o projeto foi apoiado e posteriormente aprovado por unanimidade pelos vereadores que compõem a atual legislatura.

 

Por sua vez, Fábio D’Alécio, destacou que no patamar em que se encontra, o município merece ter um prédio próprio para a Câmara de Vereadores. O chefe do Executivo falou também sobre o trabalho dos edis locais, que com comprometimento e ações voltadas para o benefício coletivo conseguem ao final de cada ano devolver aos cofres públicos uma quantia significativa de recursos. Ao finalizar, D’Alécio disse que a expectativa é de que em nove meses todos os presentes estejam novamente participando de uma cerimônia. “Dessa vez a de entrega da Câmara Municipal”.

 

A OBRA

A Câmara de Vereadores terá plenário, auditório com capacidade para 127 pessoas, sala de reunião, gabinete administrativo, gabinete financeiro, gabinete do presidente, banheiros feminino, masculino e para portadores de necessidades especiais, secretaria e estacionamento.

 

Serão 575 m² de construção e mais 117 m² de espelho d’água. As obras que na 1ª etapa custarão R$ 896.000,00 estão previstas para começar em 15 dias. O investimento previsto para a 2ª etapa é de R$ 340.000,00.

Fonte: Robson Alexandre - 20 de janeiro - 14:54

Data de Publicação: 20/01/2012

Perspectiva do prédio mostra o quanto moderna será a Câmara de Vereadores Credito: Ilustração Representantes de diversos segmentos da sociedade ubiratanense participaram da cerimônia Credito: Robson Alexandre Prefeito Fábio D’Alécio espera que em nove meses todos estejam participando novamente de uma cerimônia; dessa feita a de inauguração da Câmara de Vereadores Presidente da Câmara destacou a união do Legislativo com o Executivo A cerimônia de lançamento da pedra fundamental aconteceu em frente o terreno onde será edificado o prédio da Câmara de Vereadores Autoridades durante entoação do Hino de Ubiratã

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000