Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

POSTERIDADE

C?psula do tempo ? colocada na pedra fundamental da C?mara; c?psula ser? aberta no ano de 2062


Ouvir matéria

No lançamento da pedra fundamental da Câmara de Vereadores de Ubiratã foi feito um ato que destacou os símbolos importantes do presente e que se tornarão história no futuro. Para marcar a data de lançamento dessa grande obra a Administração Municipal Trabalhando para Crescer confeccionou uma cápsula do tempo, que consiste num recipiente fechado contendo a cartilha do município, livro História e Memória e o livro de Causos e Barbaridades, folder do município com cd, cartela de selo dos 50 anos, ata do evento com a assinatura de todas as pessoas presentes e informações sobre a obra, pasta de fotos da cidade, relação com o nome das crianças nascidas em 2012, poesias e recados, entre outros.

 

A cápsula lacrada pelas autoridades presentes ao evento ficará sob o chão, no mesmo terreno onde será edificado a Câmara de Vereadores. A ideia de se colocar a cápsula é para que a mesma seja aberta no dia 20 de janeiro do ano de 2062, ou seja, daqui a 50 anos.

 

“Muitos podem achar que esse ato é uma bobagem, outros podem dizer que não fosse relevante. Porém, entendemos é algo que será muito importante para nossos filhos, netos e todos os cidadãos que daqui a cinquenta anos estarão escrevendo a história desse município”, destacou o prefeito Fábio D’Alécio, enaltecendo que mesmo diante da valorosa presença dos pioneiros Vilder Bordin e Osmar João Bertoli, queria ele no cinquentenário transcorrido no último ano ter encontrado uma cápsula do tempo que retratasse em maiores detalhes o que aconteceu quando o município foi emancipado.

 

Os pioneiros citados pelo prefeito fizeram uso da palavra e disseram sobre a alegria em poder fazer parte de um momento histórico de Ubiratã. Ambos lembraram de quando chegaram ao município e destacaram o quanto estão impressionados a Ubiratã que hoje já é grande, bela e justa.

Fonte: Robson Alexandre - 20 de janeiro - 16:15

Data de Publicação: 20/01/2012

Prefeito fez o primeiro ato de lacrar a pedra fundamental da Câmara de Vereadores Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Prefeito fez o primeiro ato de lacrar a pedra fundamental da C?mara de Vereadores

 Galeria de Fotos

 Veja Também