Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / POSTERIDADE

Cápsula do tempo é colocada na pedra fundamental da Câmara; cápsula será aberta no ano de 2062


No lançamento da pedra fundamental da Câmara de Vereadores de Ubiratã foi feito um ato que destacou os símbolos importantes do presente e que se tornarão história no futuro. Para marcar a data de lançamento dessa grande obra a Administração Municipal Trabalhando para Crescer confeccionou uma cápsula do tempo, que consiste num recipiente fechado contendo a cartilha do município, livro História e Memória e o livro de Causos e Barbaridades, folder do município com cd, cartela de selo dos 50 anos, ata do evento com a assinatura de todas as pessoas presentes e informações sobre a obra, pasta de fotos da cidade, relação com o nome das crianças nascidas em 2012, poesias e recados, entre outros.

 

A cápsula lacrada pelas autoridades presentes ao evento ficará sob o chão, no mesmo terreno onde será edificado a Câmara de Vereadores. A ideia de se colocar a cápsula é para que a mesma seja aberta no dia 20 de janeiro do ano de 2062, ou seja, daqui a 50 anos.

 

“Muitos podem achar que esse ato é uma bobagem, outros podem dizer que não fosse relevante. Porém, entendemos é algo que será muito importante para nossos filhos, netos e todos os cidadãos que daqui a cinquenta anos estarão escrevendo a história desse município”, destacou o prefeito Fábio D’Alécio, enaltecendo que mesmo diante da valorosa presença dos pioneiros Vilder Bordin e Osmar João Bertoli, queria ele no cinquentenário transcorrido no último ano ter encontrado uma cápsula do tempo que retratasse em maiores detalhes o que aconteceu quando o município foi emancipado.

 

Os pioneiros citados pelo prefeito fizeram uso da palavra e disseram sobre a alegria em poder fazer parte de um momento histórico de Ubiratã. Ambos lembraram de quando chegaram ao município e destacaram o quanto estão impressionados a Ubiratã que hoje já é grande, bela e justa.

Fonte: Robson Alexandre - 20 de janeiro - 16:15

Data de Publicação: 20/01/2012

Prefeito fez o primeiro ato de lacrar a pedra fundamental da Câmara de Vereadores Credito: Robson Alexandre Poderes Executivo e Legislativo depositaram a cápsula dentro da pedra fundamental Tampa de concreto foi colocada sobre a pedra fundamental da Câmara Autoridades fecharam a cápsula que foi depositada na pedra fundamental da Câmara de Vereadores Pioneiro Vilder Bordin emocionou-se ao lembrar de quando chegou à Ubiratã Pioneiro e primeiro prefeito de Ubiratã (interino), Osmar João Bertoli, usou a palavra durante o ato de fechamento da cápsula Foram colocadas na cápsula mensagens dos pioneiros Vilder Bordin e Osmar João Bertoli Várias fotos foram colocadas na cápsula para que os cidadãos do futuro saibam como em 2012 já era grande, bela e justa a Ubiratã em que eles vivem

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000