Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / ESTIAGEM

Pequenos produtores prejudicados pela seca têm direito a receber sementes de milho


O governador do Paraná, Beto Richa, assinou recentemente em Curitiba, o decreto de emergência para 137 municípios do Estado que tiveram parte de sua produção agrícola prejudicada por uma das maiores secas já ocorridas. A assinatura do decreto facilita aos produtores, entre outros, a abertura de novas linhas de financiamentos, créditos e recursos para que de certa forma possam ser supridas as perdas.

 

Uma das primeiras ações do Governo do Estado no sentido de ajudar os pequenos produtores prejudicados está sendo a distribuição de sementes de milho. A medida se estende para aqueles que possuem até oito (8) alqueires paulistas e o volume máximo distribuído é de três sacas por produtor.

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo José dos Santos, os agricultores que queiram receber as sacas de sementes devem fazer inscrição durante essa semana, ou seja, entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro. “As inscrições são feitas na Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e na secretaria de Desenvolvimento Econômico que funciona no prédio do antigo Museu”, ressalta Geraldo.

Fonte: Robson Alexandre - 30 de janeiro - 10:09

Data de Publicação: 30/01/2012

Serão disponibilizadas até 3 sacas de sementes de milho para cada agricultor Credito: Ilustração Os produtores que possuem até 8 alqueires paulistas e tiveram prejuízos com a seca podem fazer inscrição para receber as sacas de sementes de milho Credito: Robson Alexandre

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000