X

2011

Relat?rio anual mostra que Sa?de em Ubirat? ? destaque pela quantidade, por?m com qualidade e efici?ncia


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde de Ubiratã divulgou nessa semana o relatório anual de atividades referentes ao ano de 2011. Os números mostram que no município todos os pacientes que necessitam de atendimento são bem recebidos pelos profissionais que atuam no Posto Central, CAMM, unidades do PSF e clínicas odontológicas.

 

A secretária Cristiane Pantaleão fez um breve balanço do ano que se encerrou e destacou que 2011 foi marcado por muitas conquistas, como a reforma de várias unidades de saúde e principalmente por ter sido o ano em que o município inaugurou um Centro de Especialidades Odontológicas. “O trabalho sério e voltado ao bem estar do cidadão é uma de nossas obrigações. Os profissionais da área da saúde sabem a necessidade de procurar entender o que está passando cada um dos pacientes, para que dessa forma possam oferecer o mínimo de conforto em um momento difícil para aqueles que procuram uma unidade de saúde”, ressalta Pantaleão.

 

NÚMEROS

No relatório apresentado destaque para a quantidade de consultas médicas realizadas através do sistema público de saúde; somando as realizadas em Ubiratã e as com especialistas feitas em outros municípios chega-se a impressionante marca de 62.542 consultas, que perfaz uma média de mais de 5.200 por mês.

 

O transporte de pacientes seja dentro do município ou para outros centros também chama a atenção. Em 2011 os veículos da saúde ubiratanense percorreram 554.923 quilômetros; desse total 131.300 somente para Curitiba.

 

Cursos técnicos e de aprimoramento de vários profissionais da área também estão descritos no relatório divulgado. “Nosso objetivo ao participar desses cursos é fazer com que sempre estejamos preparados para qualquer tipo de problema que possa acometer os pacientes, bem como, na medida do possível levar para outros centros as boas práticas do que é feito em nosso município”, finaliza a secretária.

Fonte: Robson Alexandre - 30 de janeiro - 15:42

Data de Publicação: 31/01/2012

Esse é o resultado de um ano todo dedicado a bem atender a comunidade ubiratanense Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Esse ? o resultado de um ano todo dedicado a bem atender a comunidade ubiratanense

 Galeria de Fotos

 Veja Também