Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EDUCAÇÃO

Dois mil e cinquenta alunos retornaram às aulas na rede municipal de ensino nessa quarta-feira


As aulas na rede municipal de ensino em Ubiratã iniciaram-se na quarta-feira (8). Ao todo 299 funcionários, sendo 156 professores, atuam nas escolas e nos centros municipais de ensino, a fim de garantir que as 584 crianças do ensino infantil, os 1.350 estudantes do 1º ao 5º ano, os 60 alunos da educação especial e os 56 ubiratanenses da Educação de Jovens e Adultos tenham as melhores condições possíveis para que possam receber um aprendizado de qualidade e dessa forma elevar cada vez mais o nível educacional do município.

 

“Nos últimos dias a correria foi muito grande. Tudo para que pudéssemos iniciar o ano letivo da melhor forma possível. Os nossos alunos terão garantida merenda de qualidade, transporte escolar confortável, pontual e seguro, bem como escolas que oferecem toda a estrutura necessária”, destaca a secretária Jane Cristina de Lima Pessoa.

 

O prefeito Fábio D’Alécio aproveita para dar as boas vindas a todos os alunos e deseja que tenham um excelente ano escolar. “Ver um estudante ubiratanense se destacando dentro ou fora de nosso Estado é a certeza de que os investimentos foram bem feitos”, pontua D’Alécio.

 

MELHORIAS

A Administração Municipal Trabalhando para Crescer se preocupa sempre em garantir que a estrutura física seja adequada aos alunos e aos professores. Nos últimos anos os investimentos feitos na educação do ubiratanense são significativos e quantitativos, como construção de quadras poliesportivas e reforma de tantas outras, ampliação de algumas instituições com a construção de novas salas e modernização dos laboratórios de informática, reforma da escola no Distrito de Yolanda – em parceria com o Governo do Estado -.

 

A inauguração e o funcionamento do Centro Municipal de Educação Infantil Lugar de Gente Feliz – Super Creche – foi uma das maiores conquistas de 2011.

 

Outros investimentos também merecem ser ressaltados, como implantação do ensino em tempo integral, aquisição de novos ônibus e kombis para o transporte, bem como reforma de outros veículos. Os cursos de qualificação dos profissionais é outro fator que mostra o comprometimento da administração com a educação.

 

Porém, os investimentos não param, uma das expectativas maiores nesse ano é certamente a construção da Escola Municipal Professora Lucinéia Ricardo Braciforte, no prolongamento da Avenida Yolanda Loureiro de Carvalho. A obra terá custo total de R$ 2.108.714,43.

Fonte: Robson Alexandre - 7 de fevereiro - 17:15

Data de Publicação: 07/02/2012

Os investimentos no transporte escolar são destaques; momento em que o prefeito entregava à secretária de Educação as chaves do ônibus 0km adquirido recentemente Credito: Robson Alexandre No ensino infantil serão 584 crianças atendidas 1.350 alunos do 1º ao 5º ano devem voltar as salas de aula na rede municipal

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000