Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / MEIO AMBIENTE

Integrantes de Lions Clubes da região Oeste conhecem o belíssimo trabalho na Creche das Árvores


Um dos mais louváveis trabalhos da administração municipal tem sido a Creche das Árvores, que busca fazer com que as pessoas tenham a consciência da importância na preservação do meio ambiente. No local já existem mais de 400 espécies nativas plantadas por cidadãos que representam os mais diversos segmentos da sociedade. Cada árvore recebe uma placa de identificação onde está descrito a data em que foi plantada, bem como o nome de quem a adotou e ainda a espécie a qual pertence.

 

No sábado (4) o projeto foi apresentado a integrantes de três Lions Clube da região Oeste. Os representantes dos Lions de Nova Aurora, Cascavel, Cascavel Serviços e Laranjeiras do Sul, que estavam acompanhados dos integrantes do Lions Clube de Ubiratã, foram recepcionados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo José dos Santos e pelo responsável pela Divisão de Meio Ambiente, Isaltino Di Martini, que explicaram como se desenvolve o projeto.

 

Os visitantes elogiaram a iniciativa da administração municipal e destacaram o quanto o mundo seria melhor se cada um fizesse a sua parte pela preservação ambiental. Logo após as explanações os representantes dos Lions foram convidados a também adotar uma espécie para que sempre que passarem pelo município possam visitar a creche e ver como está o desenvolvimento da árvore.

 

O Lions Clube de Nova Aurora plantou uma muda de Ipê Roxo, o Lions de Laranjeiras do Sul adotou um pé de Cedro. Já o Cascavel Serviços ficou com uma muda de Guajuvira e o Lions Cascavel adotou uma Canafístula. O clube ubiratanense plantou uma Peroba Rosa e a presidente do SOS Cícero Nuto Figueiredo, Maria Francisca Milan, também adotou uma muda de Ipê Roxo.

Fonte: Robson Alexandre - 8 de fevereiro - 10:37

Data de Publicação: 08/02/2012

A presidente do SOS Cícero Nuto Figueiredo também adotou uma árvore Credito: Robson Alexandre O Lions de Ubiratã plantou uma muda de Peroba Rosa Os membros dos Lions Clubes elogiaram a iniciativa da administração municipal Os visitantes se comprometeram em voltar para rever a evolução da muda plantada por eles Os representantes do Lions Cascavel adotaram uma muda de Canafístula Membro do Lions Clube de Nova Aurora plantou uma muda de Ipê Roxo Sob a sombra de um maracujazeiro os visitantes receberam as explicações sobre o que é a Creche das Árvores A visita dos leões à Creche das Árvores aconteceu na tarde do dia 4 (sábado)

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000