Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / URBANIZAÇÃO

Município inicia trabalhos para pavimentação asfáltica no Jardim Petrica


Uma das grandes preocupações da Administração Municipal Trabalhando para Crescer tem sido garantir infraestrutura em todos os cantos da cidade, principalmente no que diz respeito a reurbanizar áreas antes degradadas e também a pavimentar ruas e até mesmo bairros inteiros que até então eram sinônimo de poeira e muito barro nos dias chuvosos.

 

Entre os locais que eram tidos pela equipe administrativa como importante para a realização de um trabalho de urbanização estava o Jardim Petrica, principalmente porque até o momento esse bairro não tem nenhum dos seus 113 lotes regularizados documentalmente. O Jardim Petrica fundado há cerca de 10 anos está nessa situação porque o grupo que vendeu os lotes na época não garantiu a infraestrutura necessária e exigia por lei, impossibilitando a regularização dos lotes que hoje são ocupados por 108 famílias.

 

Porém, a realidade começa a mudar e os proprietários sabem que em pouco tempo terão os documentos em suas mãos. Graças a uma parceria entre o grupo loteador, os moradores e a administração municipal, a infraestrutura e a regularização começam a deixar se ser sonho para se tornar realidade.

 

Após a conclusão da galeria por parte do grupo loteador, o município começou a fazer a terraplenagem das vias e a execução do meio-fio. “Logo terminemos esse serviço vamos dar início a execução da pavimentação asfáltica. De início iríamos pavimentar com pedra poliédrica, porém, o prefeito Fábio D’Alécio optou pelo asfalto que além de acabar por completo com o problema do bairro vai valorizar os lotes e ajudar no desenvolvimento ainda maior do município”, explica o secretário de Serviços Urbanos e Pavimentação, Marcos Retamiro.

 

TRABALHO ÁRDUO

O presidente do Jardim Petrica, Everton Luiz da Silva, diz que a expectativa dos moradores é muito grande. “Desde que formamos a diretoria em abril de 2011 já foram 11 reuniões realizadas. Em todas elas buscamos ouvir os moradores para que junto com a administração municipal pudéssemos chegar a um denominador comum que resolvesse de vez nosso problema”, destaca Everton Luiz.

Fonte: Robson Alexandre - 10 de fevereiro - 08:20

Data de Publicação: 10/02/2012

Tão logo esse serviço seja encerrado será dado início a pavimentação asfáltica do bairro Credito: Robson Alexandre Máquina do município executando o serviço de terraplenagem em uma das vias do Jardim Petrica Parte do bairro já recebeu a terraplenagem e teve o meio-fio executado

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000