Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / NA HORA CERTA

240 sacas de milho foram entregues a agricultores de Ubiratã prejudicados pela estiagem


O município de Ubiratã esteve entre os 137 do Estado que foram decretados pelo governador Beto Richa, como em situação de emergência devido a estiagem que assolou essas cidades e prejudicou consideravelmente a produção agrícola. Com esse decreto algumas medidas de ajuda aos produtores foram anunciadas, entre elas, a distribuição de sacas de milho para aqueles que possuem pequenas propriedades – até 8 alqueires paulistas.

 

Através de levantamento feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater foram inscritos 86 pequenos agricultores. Cada um deles pode receber no máximo 3 sacas de semente, totalizando 240 sacas que foram entregues na última semana.

 

“É uma ajuda que veio em boa hora, uma vez que os produtores beneficiados tiveram grandes perdas na colheita e se encontram com dificuldades para adquirir sementes que serão plantadas para a lavoura de inverno”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo José dos Santos.

Fonte: Robson Alexandre - 1º de março - 08:13

Data de Publicação: 01/03/2012

Foram 86 pequenos agricultores beneficiados Credito: Fábio Augusto Parte dos agricultores beneficiados com a distribuição de sacas de milho

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000